A Umbra Negra

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ir em baixo

A Umbra Negra

Mensagem por NarraDiva em Dom Jun 25, 2017 9:37 am

Lobisomens são criaturas de espírito — mais das Umbras Rasa e Média, e até mesmo mais da Umbra Profunda do que da Umbra Negra. Os laços da Umbra Negra com as Umbrae “vivas” são mais do que tênues; esse é o reino da mortalidade.

Quando um lobisomem usa um ritual para chegar até a Umbra Negra, ele chega em uma versão do Mundo Inferior da Penumbra – chamada por alguns de Terra das Sombras. A partir dali, um viajante pode ir de lugar em lugar, assim como na Penumbra, ou viajar mais profundamente na Umbra Negra em si. Ao menos, era como costumava ser...

A maioria da Umbra Negra é comparada a um vasto mar negro, onde estão várias ilhas que guardam os reinos dos fantasmas de várias culturas. Uma vez que um viajante deixa as Terras das Sombras, ele deve ter algum modo de navegar por esse mar se ele quiser alcançar Estígia, o Duat, Swar, o Reino Sombrio de Jade ou qualquer um das centenas de diferentes reinos fantasmas. Inóspito como o é, esse não é um feito fácil de ser alcançado; fantasmas malevolentes estão dispostos a atacar lobisomens, principalmente porque as energias espirituais “vivas” da Umbra Rasa tendem a se afastar do escuro Mundo Inferior. A energia vital em abundância presente em um lobisomem é como um ímã na Umbra Negra, um ímã que atrai fantasmas famintos.
Se isso já era complicado demais antes, os problemas atuais que esperam viajantes da Umbra Negra são ainda piores. Desde 1999, a Umbra Negra se provou ser ainda mais inóspita aos lobisomens. Uma poderosa tempestade, tão grande que atinge todo o reino, açoita a Umbra Negra sem sinal de descanso. Ventos fortes, granizo espectral e raios fantasmagóricos acertam viajantes desprotegidos praticamente até a morte. Apesar dos ventos da tempestade parecerem mais devastadores aos fantasmas da Umbra Negra, seres da Umbra Rasa, como metamorfos, recebem de cinco a dez dados de dano letal por turno exposto aos efeitos da tempestade. Algumas vezes uma calmaria passa sobre a área e em um espaço entre as nuvens pode-se ver o brilho vermelho de Antélios — então a tempestade retorna.

A maioria dos Theurges acredita que essa tempestade está relacionada com a Estrela Rubra, dizendo que a presença de Antélios foi o que deu início a esse Maelstrom. Uma teoria diz que quando o Olho da Wyrm começou a abrir, seu olhar caiu primeiro sobre a Umbra Negra, causando essas incríveis tempestades. Se for assim, alguns se questionam, o que acontecerá quando o olhar de Antélios cair sobre a Umbra Rasa?

A Terra joga uma sombra na Umbra Negra da mesma forma como faz na Umbra Rasa — mas a Penumbra Negra, como chamam alguns metamorfos, é um lugar muito mais sinistro. Os espíritos de Gaia e da Tríade não vêm até aqui — esta é um domínio exclusivo dos fantasmas dos mortos.
Antes do grande Maelstrom, as Terras das Sombras eram um lugar assustadoramente quieto. Aqui as coisas pareciam muito como elas eram no mundo físico; prédios tinham seus reflexos, independente da idade, assim como algumas árvores. Entretanto um leve senso de morte cobria toda a paisagem; calçadas pareciam mais rachadas do que o normal, a vegetação parecia morta, e assim por diante. A paisagem era monocromática, indo de um pálido cinza até um preto profundo. O único sinal de cor chegou recentemente: uma pequena estrela vermelha — Antélios — brilha solenemente no céu.

Porém, assim como o resto da Umbra Negra, a Terra das Sombras está sendo atingida por grandes tempestades desde 1999. Um lobisomem que entra na Umbra Negra pode muito bem ter seus pés arrancados ou ser selvagemente ferido antes que tenha alguma chance de tomar alguma atitude. Alguns lugares, protegidos por aparições, suportam firme contra o furioso Maelstrom — mas estes tendem a ser os reflexos das cidades nas Terras das Sombras, onde existem materiais suficientes para fazer barricadas e homens para erguê-las. Entrar na Umbra Negra nas matas é algo arriscado; alguns lugares, como o olho de um furacão, permanecem calmos, mas uma quantidade muito maior são açoitados pelas tempestades furiosas.

Nos dias de hoje, apenas poucos lobisomens se atrevem a viajar até a Umbra Negra e a maioria desses juram nunca mais voltar após sobreviverem à primeira ida. Os lobisomens mais interessados nos mortos humanos — notoriamente os Peregrinos e o Sacerdócio de Marfim — têm outras coisas para se preocupar. Desde o inicio do grande Maelstrom, muitos fantasmas encontraram o caminho de volta entre a barreira do mundo físico e da Umbra Negra, retomando seus antigos corpos. Colocar esses “mortos vivos” para descansar novamente é uma tarefa difícil, mas é uma tarefa que os Peregrinos e o Sacerdócio de Marfim dificilmente ignorariam.
NarraDiva
Admin

Ver perfil do usuário http://7joiasdacoroadegaia.forumeiros.com

Re: A Umbra Negra

Mensagem por Arauto-da-Morte em Seg Jul 30, 2018 1:18 pm

Forma atual - Crinos

Ao fazer a travessia, o Peregrino sente um arrepio gélido trespassar sua essência.

A calmaria que é a certeza de encarar seu fim parece cada vez se assentar mais na mente do normalmente revoltado Ragabash.

Ao abrir os olhos a umbra local parece ser uma metáfora negra de seu humor, o Peregrino abre os olhos, não para a causa de sua morte, não para a batalha final, mas, para os próprios domínios da morte, uma imensidão devastada, assolada por todo tipo de tempestades espirituais.

O Peregrino olha para os tempestuosos céus e pensa...

*Me negaram até a glória final?*

E, como um louco, começa a rir sozinho naquela vastidão de nada..
Arauto-da-Morte

Ver perfil do usuário

Narração - Sombra-da-Coruja

Mensagem por NarraDiva em Seg Jul 30, 2018 8:07 pm

O local onde Hadrian estava era um terreno pedregoso. No céu, Antélios brilha e aquele brilho era extremamente incômodo para o Peregrino Silencioso. Tudo era muito escuro e ventava frio. Um frio cortante que doía na alma. Pelas condições climáticas, tempestades se avizinham.

Entre um raio e outro, Hadrian pode ver uma presença diante de si. Uma criança, com um machado. E um olhar assassino falando com o Peregrino Silencioso:

'- Você não vai me levar... eu vou cortar seu corpo em pedaços tão pequenos que nunca mais sua alma vai se juntar...'

NarraDiva
Admin

Mensagem por Arauto-da-Morte em Seg Jul 30, 2018 8:59 pm

Forma Atual - Crinos

A estrela rubra o traz de volta a realidade, ele não estava morto, não ainda, mortos não sentiam frio, não sentiam o solo sobre seus pés, ou, pelo menos ele assim acreditava.

*Merda...*

A certeza ainda é maior quando ele vê, entre um clarão e outro a aproximação de um pequeno pesadelo.

O Peregrino tinha 03 opções, lutar, correr ou tentar conversar, ele julgou que deveria, antes de qualquer outra, tentar àquela em que tinha uma mínima proficiência.

Levantando os braços, e, utilizando-se de todo seu poder de convencimento, ele fala:

"-Calma criança, eu não posso, mesmo se quisesse, levar ninguém daqui, estou preso neste lugar, e, ainda que nem todos que vagueiem estejam perdidos, eu, definitivamente, estou."

Um traço de humor volta ao ser do Peregrino, se ele fosse morrer, pelo menos encararia com um sorriso no rosto.

*Se é para ser alguém diferente, posso começar agora né?*
Arauto-da-Morte

Ver perfil do usuário

Mensagem por NarraDiva em Seg Jul 30, 2018 9:18 pm

Era só nos relâmpagos que o Peregrino via a criança. E a cada brilho, ela estava em um local completamente diferente. A velocidade era incrível, algo bem mais rápido até mesmo que a Fúria:

'- E porque eu acreditar em você? Ninguém vai me levar! Eu mato antes! Eu gosto de matar... vocês achavam que roubar crianças era fácil... essa criança aqui não!'

A cada brilho ela estava mais perto.
NarraDiva
Admin

Mensagem por Arauto-da-Morte em Seg Jul 30, 2018 9:47 pm

Forma Atual - Crinos

O sopro de esperança que era ter percebido que estava vivo assoprou a brasa que aqueceu o humor do Peregrino, porém, a frieza da criatura que encarava somado ao ambiente onde se encontrava, trazia consigo um que de desespero, desespero esse que o Peregrino só poderia combater com algum nível de racionalidade.

*Merda, merda, merda, estou em algum canto MUITO FODIDO!!!*

"-Porque acreditar em mim? Porque eu também fui roubado, demoraram mais pra me levar, pois eu lutei, mas, também me roubaram e agora estou perdido aqui criança, vamos nos afastar da tempestade, lá você decide se acredita em mim ou me mata..." - O Ragabash lidava com algo completamente desconhecido e ele não ousava mentir descaradamente para aquilo que estava ali, mas, distorcer um pouco para melhor entendimento da plateia não era uma mentira, no máximo, uma verdade enfeitada.

*Obrigado mãe terra, seu ensinamento pode ter salvo minha vida* - O Pensamento lhe lembra de que também é da ninhada da Coruja.

"-Vamos conversar, minha mãe é poderosa e talvez possa ajudar à nós dois."

Arauto-da-Morte

Ver perfil do usuário

Mensagem por NarraDiva em Ter Jul 31, 2018 6:14 am

'- Eu já decidi...' - diz rindo a criança, cada vez mais perto de Hadrian. O ataque era uma questão de pouco tempo.
NarraDiva
Admin

Mensagem por Arauto-da-Morte em Ter Jul 31, 2018 3:50 pm

Forma Atual - Crinos

*Merda*

Os trovões trazem a menina cada vez mais para perto, e, cada vez mais, Hadrian tinha certeza que aquela entidade não desejava conversar.

*Bem... quando todas as hipóteses lógicas são esgotadas, nos resta apenas às insanas..*

Preparando-se para esquivar-se de qualquer ataque o Ragabash tenta fazer sua cara mais despreocupada possível e fala..

"-Mas ora, você não pode me matar..."

*Por tudo que é ruim no mundo, afaste esse filhote de cruz credo por mais alguns segundos*
Arauto-da-Morte

Ver perfil do usuário

Mensagem por NarraDiva em Ter Jul 31, 2018 6:49 pm

Frente a frente. A menina com machado na mão estava bem diante Hadrian. O Peregrino sente o gosto do medo em sua boca como nunca sentiu antes. Um arrepio lhe percorre a espinha e involuntariamente ele treme. O medo que aquela criança lhe causava era imenso e como jamais sentido:

'- Pra onde vocês estão levando as almas das crianças, intruso? Diga e sinta menos dor...'
NarraDiva
Admin

Mensagem por Arauto-da-Morte em Ter Jul 31, 2018 9:36 pm

Forma atual - Crinos

O medo se entranha cada vez mais fundo no âmago do Peregrino, sua ideia inicial de mentir ao espírito é imediatamente abandonada pelo puro pavor que ele o causa, então, sem conseguir conter a verdade, ele basicamente a vomita.

“-EU NÃO SEI, não peguei nenhuma alma de nenhuma criança, é preciso sair daqui, só, sem levar nada nem ninguém.. ofereço minha ajuda no que quiseres em troca de que me ajude a sair desse lugar.”

Hadrian percebera poucos minutos antes que não temia a morte, mas, aquela criança estava ali para, mais uma vez, o provar que ele se enganara.
Arauto-da-Morte

Ver perfil do usuário

Mensagem por NarraDiva em Qua Ago 01, 2018 6:06 am

A criança começa a passar o machado pelo peito de Hadrian. Aquilo lhe rasgava corpo e alma numa dor suprema enquanto ela dizia com uma voz doce e feliz:

'- Você vai voltar... e vai achar e matar o morto que vem ao mundo dos mortos pegar as almas das crianças. Se não fizer, nós iremos te buscar.'

*Nós iremos te buscar. Nós iremos te buscar* - a expressão ecoava na mente do Peregrino enquanto uma luz branca brilha na frente dele o cegando e quando seu olho abre ele percebe que estava em outra situação.

Like a Star @ heaven Continua no tópico da Penumbra.
NarraDiva
Admin

FIM DE NOITE

Mensagem por NarraDiva em Qua Ago 15, 2018 9:52 pm

NarraDiva
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares