Critérios de Apuração de Experiência

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Mensagem por NarraDiva em 24.06.18 11:37

CRITÉRIOS DE APURAÇÃO DE EXPERIÊNCIA

Participação (0 a 1 Ponto): Todo personagem que participa da fração de tempo em que o XP será conferido (e estiver ativo na hora da distribuição) recebe automaticamente 1 ponto.

Aprendizado (0 a 2 pontos): Seu personagem aprendeu algo (seja dom, ritual, mais sobre o cenário ou coisas do gênero) durante o período avaliado? Se sim, você ganha no mínimo 1 ponto pelo aprendizado, podendo chegar a 2 se o aprendizado for considerado pela narração como de grande relevância.

Interpretação (0 a 7 Pontos): Os cinco pontos de interpretação são conferidos da seguinte forma: 1 ponto por interpretação condizente com o prelúdio; 1 ponto avaliando a natureza e comportamento do/a personagem; 1 ponto pela avaliação da interpretação de características raciais do personagem; 1 ponto por interpretação de características tribais do personagem; 1 ponto por interpretação de características de augúrio do personagem; 1 ponto por interpretação do personagem junto ao cenário e 1 ponto por evolução ou excelência. Todos os personagens tem algo a evoluir e esse último ponto só virá se a narração enxergar evolução no que considera o "ponto menos forte" da interpretação de cada um. Todos os jogadores podem, em privado, pedir que a narração lhe liste 3 "pontos menos fortes" que estão sob avaliação interpretativa e que contam para esse último nível de conquista em interpretação.

Performance (0 a 2 pontos): O primeiro ponto de performance avalia a assiduidade do player no fórum, o segundo o desempenho geral do personagem dentro do cenário.

Heroísmo (0 a 2 pontos): Se o personagem teve algum ato heróico como proteger um colega indefeso ou mais fraco, conquista 1 ponto; caso esse ato heróico seja de grandes proporções conquista 2 pontos.

Perigo (0 a 2 pontos): Se o personagem vivenciou situações de risco, ele ganha 1 ponto de experiência. Caso o risco tenha sido tão grande que ameaçou a vida do personagem, essa experiência chega a 2 pontos.

Sabedoria (0 a 2 pontos): Aquela ação inteligente que o personagem tem e que pode mudar o rumo das coisas ou abrir caminho para solucionar um problema vale 1 ponto de experiência. Ter mais de uma ação inteligente ou uma ação de grande genialidade durante o período analisado equivale a 2 pontos.

Sucesso (0 a 2 pontos): Conquistar algum dos objetivos do personagem garante premiação de 1 de XP. Conquistar vários objetivos ou um objetivo maior aumenta a premiação para 2 de experiência.

Bônus e Punições: Ações que colaborem para o andamento da crônica, momentos de suprema excelência e afins podem render pontos de bônus. Assim como ON/OFF, interpretações completamente descabidas, falta de postura nos grupos, ataques à Narração e quaisquer manifestações de preconceito e/ou ódio nos espaços privados da crônica acarretam em punições.

A Experiência será apurada em três momentos: Ao fim das ações diurnas; à meia-noite em ON e às 6 da manhã em ON. 

Os Gastos de Experiência (fora com conquistas em on como Dons, por exemplo) só são possíveis durante as ações diurnas ou até as 20h da noite corrente.
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