Grutas e Cavernas

Página 20 de 31 Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 25 ... 31  Seguinte

Ir em baixo

Grutas e Cavernas - Página 20 Empty Re: Grutas e Cavernas

Mensagem por Elaijah Maickoson em 09.01.19 12:34

Equilíbrio-da-Força / Sangue-Forte-de-Luna
Crinos

Fazendo um afago na cabeça de Amélia, Elaijah apenas confirma a partida com um aceno.

Off:
Penumbra
Elaijah Maickoson
Elaijah Maickoson

Grutas e Cavernas - Página 20 Empty Espólio-Cyberpunk - Legado-Prateado

Mensagem por NarraDiva em 10.01.19 11:19

Usher concorda com a cabeça e segue falando:

'- O Beta é um Senhor das Sombras e, vou lhe dizer, mantive meus olhos nele mais do que nos outros desde que cheguei nessa matilha. Ao contrário da maioria dos Senhores das Sombras, ele tem falhas de etiqueta. Parece não ter sido bem treinado nas tradições Garous, mas é um Garou extremamente inteligente e com enorme potencial, tanto que a Seita lhe incluiu em seu projeto de heróis. Pelo que escutei, foi uma ação dele que garantiu que houvessem Garous em condição de defender esse Caern. Acredito que será um bom braço direito para ti, Legado-Prateado. Ele e Elaijah são, junto comigo, os membros mais antigos dessa matilha. Estão aqui desde sua fundação.'

Eis que um filhote apressado sai da mata com um bilhete do líder da seita e o entrega ao juiz. O Juiz lê rapidamente e passa para Nathan, o novo alfa, ao passo que o filhote vai embora:

"Sangue Forte de Luna, corrigindo um erro, seu novo território é o Norte 4 que compreende os bairros de Madureira, Bento Ribeiro, Campinho, Cascadura, Marechal Hermes, Honório Gurgel, Oswaldo Cruz e Quintino. Garras-do-Trovão."

O Philodox comenta:

'- Esse é o antigo território da matilha de Sagittarius. Eles sofreram muito com ações de outras matilhas em seu território. Primeiro um ex-Galliard da Fortaleza de Gaia entrou em Frenesi num treino de futebol e matou mais de 40 em plena luz do dia; depois o incidente em que foi morta a Impura Perfeita feito por uma Galliard da Guardiões da Canção Ancestral. Um território de véu bem frágil.'
NarraDiva
NarraDiva
Admin

https://7joiasdacoroadegaia.forumeiros.com

Mensagem por Legado Prateado em 11.01.19 14:21

Legado Prateado - Espólio Cyberpunk

O Presas de Prata ouve a explanação a respeito do Beta e fica mais tranquilo com o que escuta, logo em seguida com a chegada do filhote, sua atenção se volta pro jovem. Ele entrega um bilhete contendo a alteração do território e o Philodox logo explica como estava a situação do Véu na região.

Era preocupante, teriam que ter muito cuidado e proteger o véu a todo custo, pensa uns segundos e logo diz:

-"Se deram esse território pra gente é pq acreditam na gente, estamos com saldo positivo. Eu já pensava em colocar um dos dois que disputaram a liderança como meu Beta, suas palavras só me fizeram ter certeza da escolha, te agradeço por isso."
Legado Prateado
Legado Prateado

Grutas e Cavernas - Página 20 Empty Espólio-Cyberpunk (H) - Legado-Prateado

Mensagem por NarraDiva em 12.01.19 13:59

O Juiz concorda com a cabeça diante das palavras de Nathan e continua a falar sobre os membros da matilha:

'- Equilíbrio-da-Força é um Portador da Luz Interior um pouco diferenciado de sua tribo, mas não o suficiente para que não seja o esteriótipo da mesma. Sempre calmo, tem uma capacidade de diálogo incomum para um Lua Cheia e teve desempenho satisfatório no torneio que ocorreu no Caern. Era Vigia com Réquiem, tendo também perdido a liderança para sua prima como perdeu para você. Ele tende a ter papel de destaque na sua tribo depois de toda traição e de como ele se fez parte do grupo que desmascarou o traidor.'

Uma nova pausa e continua a falar:

'- Sombra-da-Noite é um Ragabash dos bons. Não o conheço, mas falo isso porque a fama dele e de sua mãe transcendem o Caern que viviam. Sua mãe é das maiores Philodox dos Senhores das Sombras e ela criou um Lua Nova, que, pela fama, sabe jogar o máximo dentro dos limites de nossas leis. Tem sido um pouco ácido com Amélia, o que me preocupa, sem que a isente de responsabilidades.'

O Philodox dá mais alguns passos e fala sobre a Fianna:

'- Amélia é uma garotinha ainda. Uma Theurge que ainda não mostrou ao que veio, de uma tribo que tem sucessivos erros no Caern e que é incapaz de notar como seus olhares e sua euforia excessiva após a morte de 47 garous com a fuga do traidor ofendem qualquer nível de bom senso. Não sabe a hora de externar alegria, e alegria fora de hora pode ser fatal. Ela me preocupa bastante, não sei qual o problema da safra de Fiannas que enviaram a esse Caern.'

O Juiz encerra com Antonella:

'- Por fim, temos uma Fúria Negra. Uma Garou que jamais vai aceitar, como vimos, ser comparada ao papel de adulação de machos. E cujos talentos eu totalmente desconheço, mas recomendo que haja cuidado com o linguajar para evitarmos problemas. Elas são sensíveis demais ao sexo masculino.'
NarraDiva
NarraDiva
Admin

Mensagem por Legado Prateado em 14.01.19 21:58

Legado Prateado - Espólio Cyberpunk

O garou ouve todas as palavras do Philodox, um a um ele ia passando sua visão sobre os Garous da matilha, de fato era uma matilha com Garous de excepcional calibre, nada mais justo que um Garou do calibre de Nathan para liderá-los.

Ao término de suas palavras, Nathan apenas diz:

-"Vamos ficar de olho na Fianna e manter o pessoal na linha com relação a Fúria Negra, sei que por vezes irmãos tem que discutir e brigar mesmo, isso é normal mas também não podemos deixar as coisas saírem do controle. Agradeço por toda a explicação e vou pensar sempre no bem da matilha para que todos possamos estar em harmonia e sincronia. A propósito, se quiser falar um pouco sobre você."
Legado Prateado
Legado Prateado

Grutas e Cavernas - Página 20 Empty Espólio-Cyberpunk (H) - Legado-Prateado

Mensagem por NarraDiva em 15.01.19 11:33

Usher acha justo o pedido de Nathan e concorda com a cabeça falando:

'- É sempre muito complicado julgar a si mesmo, mas vamos às minhas impressões sobre a minha pessoa.' - diz, se permitindo ter um tom "divertido" pela primeira vez.

'- Eu sou um membro do campo dos Dies Ultimae. Fui treinado pelo meu campo desde minha primeira transformação. Nós temos o hábito de utilizar contatos militares para atacar alvos estratégicos na guerra conta a Wyrm. Usamos empresas de ordens militares para ter os recursos e meios para isso. Nossos parentes atuam bastante conosco e, enfim, somos meio militarizados nesse aspecto.'

Usher era sério enquanto falava do campo e continua a dizer:

'- Dito isso posso te dizer que sou extremamente letal com armas de fogo e muito furtivo quando preciso. Como Philodox desenvolvi uma capacidade de mediação de conflitos e, acima de tudo, de prevê-los para evitar antes que se tornem maiores, como fiz com a jovem Fianna.'   
NarraDiva
NarraDiva
Admin

Grutas e Cavernas - Página 20 Empty Hashtag - Legado Prateado - Espólio Cyberpunk

Mensagem por Eve Ballmer em 15.01.19 12:11

Forma Atual: Hominídea

Assim que chega às grutas, Eve procura com os olhos os garous dos quais Garras do Trovão tinha indicado. Em um primeiro momento, ela não enxerga ninguém, pensa em mudar de forma quando percebe dois garous conversando. Em sua concepção poderiam ser Espólio Cyberpunk e Equilíbrio da Força.

Ela se aproxima da dupla e tenta se fazer visível. Não queria atrapalhar a conversa dos dois, mas precisava se apresentar para a matilha. Quando percebe que pode interromper, ela aborda os dois:

-Com licença. Desculpe interromper, mas procuro Equilíbrio da Força ou Espólio Cyberpunk. Garras do Trovão me indicou que os procurasse para integrar a Sangue Forte de Luna. Um de vocês dois é um deles? Ou os dois? Ou quem sabe os tenha visto por aqui?

Ela espera um dos dois responderem sua pergunta e então comenta:

-Acabei de chegar ao Caern. Eve Ballmer, Hashtag, Impura, Cliath, Galliard dos Andarilhos do Asfalto.

Se apresentava como forma de educação, mesmo que a dupla não fosse quem ela procurava realmente.
Eve Ballmer
Eve Ballmer

Grutas e Cavernas - Página 20 Empty Espólio-Cyberpunk (H) - Legado-Prateado | Hashtag

Mensagem por NarraDiva em 15.01.19 22:47

'- Eu sou Espólio-Cyberpunk.' - diz Usher, se apresentando em seguida:

'- Usher Lehmann, Espólio-Cyberpunk. Hominídeo Forsten Philodox dos Andarilhos do Asfalto.'

E, conclui:

'- Mas não é a mim que você deve se apresentar, esse é Legado-Prateado, novo alfa da Sangue Forte de Luna.'

E dá a deixa para que Nathan se apresentasse ou que a recém-chegada se apresentasse à Nathan.
NarraDiva
NarraDiva
Admin

Grutas e Cavernas - Página 20 Empty Hashtag - Legado Prateado - Espólio Cyberpunk

Mensagem por Eve Ballmer em 16.01.19 9:41

A Galliard gosta de ouvir que Espólio Cyberpunk era um irmão de tribo e que seria seu irmão de matilha. Ela se aproxima dele e toca-lhe o ombro, dizendo:

-Fico contente em saber que é um irmão de tribo, Espólio Cyberpunk. É um prazer conhecê-lo.

E então se vira para Legado Prateado. Faz uma reverência e se apresenta formalmente ao seu Alfa:

-Legado Prateado, apresento-me formalmente à você. Eve Ballmer, Hashtag, Impura, Cliath, Galliard dos Andarilhos do Asfalto e fui designada à Sangue Forte de Luna por Garras do Trovão. É um prazer conhecê-lo.

E agora aguardava instruções de seu Alfa.
Eve Ballmer
Eve Ballmer

Mensagem por Legado Prateado em 16.01.19 23:42

Legado Prateado - Espólio Cyberpunk / Hashtag

O Presas de Prata ouve a explicação de Espólio Cyberpunk acerca de seu campo e um pouco sobre si mesmo, fica satisfeito com aquilo, afinal um de seus objetivos secundários na cidade era investimentos militares, tentaria manter uma relação próxima com aquele Garou e quando se prepara para responder são interrompidos pela chegada de alguém mais novato que ele.

A novata se apresenta, iria integrar a Sangue Forte de Luna, ela se apresenta formalmente ao Ahroun que se põe de pé, era um Crinos Imponente que transbordava Raça Pura e tinha algo que atraía os olhares da jovem Galliard, seus músculos torneados e avantajados faziam jus ao augúrio do Alpha da matilha. Nathan de pé faz uma breve reverência à Garou e diz:

-"Sou Legado Prateado, Ahroun, Cliath dos Presas de Prata! Seja bem vinda a Seita e à nossa matilha. Chegou na hora certa, pois vamos sair em missão agora!"

Após falar sobre a missão o enorme Crinos dá um sorriso como pode e diz para Espólio:

-"Depois gostaria de falar com você sobre negócios, espero que possamos nos ajudar! Mas no momento, temos que encontrar o pessoal para a missão, não é?"
Legado Prateado
Legado Prateado

Grutas e Cavernas - Página 20 Empty Toque-de-Beladona (hominídeo)

Mensagem por Toque-de-Beladona em 17.01.19 9:24

Beladona sai da Umbra nas proximidades do lugar que entrou e caminha até onde a matilha se reuniu para o desafio. De lá seria mais fácil seguir os rastros para encontrar alguém e rumar para o ponto de encontro da missão.

Última edição por Toque-de-Beladona em 17.01.19 10:41, editado 1 vez(es)
Toque-de-Beladona
Toque-de-Beladona

Mensagem por Eve Ballmer em 17.01.19 10:05

A apresentação do Alfa foi sucinta e direta, nada que tenha incomodado Eve. Ele tinha bastante Raça Pura e estava em Crinos. A Raça Pura era muito bem explicada por ele ser um Presa de Prata. Ela aguarda ele terminar de falar e abre um sorriso carismático. Já teria uma missão para realizar e gostava de ter o que fazer, mas gostaria de ter mais informações sobre a missão e imaginava que os detalhes seriam dados antes de deixarem o Caern.
Eve Ballmer
Eve Ballmer

Grutas e Cavernas - Página 20 Empty Sombra-da-Noite (H) | Espólio-Cyberpunk (H) - Matilha Sangue Forte de Luna

Mensagem por NarraDiva em 17.01.19 12:10

'- Exato.' - diz o Juiz já guiando o trio para voltar à frente das Grutas. 

Enquanto Antonella procurava rastros, Sombra-da-Noite se aproxima da mesma sem que ela sequer sonhe em notar sua presença, saindo das sombras e a cumprimentando (mas sem dar sustos):

'- E aí...'

Quando o Senhor das Sombras termina de falar, o trio (Usher, Nathan e Eve) já se unia ao coletivo. Faltavam Nate, Amélia e Elaijah.
NarraDiva
NarraDiva
Admin

Mensagem por Legado Prateado em 17.01.19 16:09

Legado Prateado - Sangue Forte de Luna (Menos os faltosos)

Os garous caminham para a área onde havia sido a reunião para decidir o novo alpha, Sombra da Noite se junta aos garous no caminho e ao chegarem lá já encontram Beladona procurando pela matilha. Sem alarde, o Presas de Prata diz:

-"Vamos esperar os outros por alguns minutos e aí então partimos para lá."
Legado Prateado
Legado Prateado

Grutas e Cavernas - Página 20 Empty Toque-de-Beladona (hominídeo) - Sombra-da-Noite / Sangue Forte de Luna

Mensagem por Toque-de-Beladona em 18.01.19 8:44

Beladona se aproximava do local onde havia se separado da matilha e procurava rastros. Se que antes pudesse perceber a presença, ela ouve a voz masculina se dirigindo a ela e vira pra identificar quem seria.

"- Ah é você, Sombra-da-Noite né?" - ela tenta um sorriso minimamente simpático.

E logo em seguida ela vê o alpha, o juíz e uma desconhecida se aproximando.

*Droga, preciso dissipar essa fúria antes que os outros cheguem, falem suas merdas (e eles vão falar) e eu perca o controle*

Com isso em mente a garou concentra sua fúria e assume a forma Glabro, com uma manear de cabeça cumprimenta os que chegam.

"- Alpha, Espólio... - indicando a desconhecida com a cabeça - Recém chegada? Seja bem vinda! - ela estende a mão para a moça - Toque-de-Beladona, cliath, mulher e ragabash das Fúrias Negras."

OFF: Gasto de 1 de Fúria pra assumir a forma Glabro.
Toque-de-Beladona
Toque-de-Beladona

Grutas e Cavernas - Página 20 Empty Hashtag - Legado Prateado - Toque de Beladona - Espólio Cyberpunk - Sombra da Noite

Mensagem por Eve Ballmer em 18.01.19 9:39

Não é muto difícil perceber que mais dois garou se juntam ao trio. Eve não sabia se eram da Sangue Forte de Luna e olha para Legado Prateado e Espólio Cyberpunk para receber alguma pista se eram irmãos de matilha ou não. A mulher que se juntara a eles resolve se apresentar primeiro e Eve gosta da pró atividade da irmã de matilha. Estende a mão para cumprimentá-la e se apresenta:

-Sim, cheguei há poucos minutos. Eve Ballmer, Hashtag, Impura, Cliath, Galliard dos Andarilhos do Asfalto. É um prazer conhecê-la.

Eve era bem carismática. Então ela também se apresenta ao outro membro da matilha. Estende sua mão para cumprimentá-lo e diz:

-Eve Ballmer, Hashtag, Impura, Cliath, Galliard dos Andarilhos do Asfalto. Correrei com vocês a partir de hoje.

E aguarda a resposta do homem.
Eve Ballmer
Eve Ballmer

Grutas e Cavernas - Página 20 Empty Sombra-da-Noite (H) | Espólio-Cyberpunk (H) - Matilha Sangue Forte de Luna

Mensagem por NarraDiva em 18.01.19 9:42

Sombra-da-Noite apenas sorri para a Fúria Negra e se apresenta para a recém-chegada:

'- Edrick Ryder, Sombra-da-Noite. Forsten Hominídeo Ragabash dos Senhores das Sombras.'

Ele mantém-se próximo à Antonella e fala, em tom baixo, mas não inaudível aos demais:

'- Depois temos que trocar figurinhas, como dois Luas Novas da matilha, é bom que a gente se conheça melhor... mas sem querer me meter na sua vida, não seria melhor diminuir um pouco a Fúria antes que a Fianna voltasse?'

Dá uma piscada e sorri para a Fúria Negra.

Última edição por NarraDiva em 18.01.19 12:29, editado 1 vez(es)
NarraDiva
NarraDiva
Admin

Mensagem por Legado Prateado em 18.01.19 11:20

Legado Prateado - Sangue Forte de Luna

Nathan dá um leve tapa no próprio rosto e diz:

-"Como pude deixar isso passar, desculpe, pessoal. Essa é a nossa nova irmã de matilha, conhecemos ela ainda agora. Como ela já se apresentou, tá de boa."

Ouve o comentário de Sombra da Noite e diz:

-"Importante, todo mundo que estiver com a Fúria em níveis acima de seu controle, seria bom dar uma baixada para gente não ter problema de frenesis na missão."
Legado Prateado
Legado Prateado

Grutas e Cavernas - Página 20 Empty Toque-de-Beladona (Glabro) - Sombra-da-Noite / Sangue Forte de luna

Mensagem por Toque-de-Beladona em 18.01.19 12:48

Beladona ouve as palavras de Sombra-da-Noite sobre "trocar figurinhas" e sua fúria, a garou faz uma leve careta (do tipo "hein?"). Certmente ele não era o macho mais imbecil que ela havia encontrado naquele Caern mas também não significava que ela estava no clima pra fazer amizades. Legado-Prateado repete em outras palavras o mesmo que o ragabash.

*Puta merda, se ele sabem que eu tô com a fúria lá em cima, já me viram surtar com as bostas que a Fianna falou e tão me vendo mudar de forma, o que eles acham q eu tô fazendo? Não soque ninguém, precisamos deles inteiros! Não soque ninguém, precisamos deles inteiros! Não soque ninguém, precisamos deles inteiros!*

Apesar de ainda estar irritada com basicamente tudo que aconteceu desde que chegou, Antonela ainda não odiava Edrick e Nathan.

"- Juram bonitinhos? Obrigada pelo conselho, agora acho que eu vou até continuar mudando de forma! - ela da uma risadinha e o seu tradicional deboche de leve é perceptível - Fiquem tranquilos rapazes, eu só mordo se me oferecerem pompons! Desde que saí daqui fiquei aprendendo dons úteis a missão, mesmo não sabendo exatamente o que encontraremos por lá. Não tive tempo pra outras coisas, mas antes de botar o pé fora do Caern pra missão eu controlarei minha fúria. Só que isso não é antídoto contra imbecilidades inoportunas, se é q vcs me entendem!"

*Esse ragabash é bonitinho mesmo mas tem cara que não vale nada, como todo Senhor das Sombras!*
Toque-de-Beladona
Toque-de-Beladona

Mensagem por Legado Prateado em 18.01.19 15:18

Legado Prateado (Crinos) - Sangue Forte de Luna

O Presas de Prata olha para a Fúria Negra, coça o queixo e se pergunta quando ela tinha virado o centro do universo. Sem querer ser escroto, o Ahroun apenas diz:

-"Não foi um conselho só pra você, Toque de Beladona, estou falando pra matilha como um todo, pode guardar o deboche pra quando ele for realmente necessário."
Legado Prateado
Legado Prateado

Grutas e Cavernas - Página 20 Empty SFL

Mensagem por Anda-Com-Espiritos em 19.01.19 14:52

Forma: Hominideo

Nate chega às cavernas em um passo um pouco acelerado procurava seus irmãos de matilha para que pudessem ir para a clareira onde todos aguardavam!

Avista de longe a matilha reunida e vai se aproximando calmamente. Estava nu devido as transformações e nao podia dispor de rasgar uma roupa toda vez que fosse se transformar. Tinha uma muda de roupa na mochila para sair em missao pois nao sabia se precisaria dela.

Aproxima-se da matilha vendo que havia uma cara que nao conhecia e se dirige a todos mas antes se apresentando como manda a etiqueta.

"-Olá, sou Anda-com-Espiritos, hominideo, Theurge dos Senhores das Sombras. Não lembro de ter visto seu rosto no caern nos ultimos dias."

Entao volta-se para todos:
"- As lideranças ja estão na clareira central aguardando todos para partir em missao, acabei de vir de lá!"
Anda-Com-Espiritos
Anda-Com-Espiritos

Grutas e Cavernas - Página 20 Empty Sombra-da-Noite (H) | Espólio-Cyberpunk (H) - Matilha Guardiões da Canção Ancestral

Mensagem por NarraDiva em 20.01.19 10:54

'- Eu sei que sou bonitinho, obrigado.' - diz Sombra-da-Noite sorrindo para a Fúria Negra e aparentemente sem se importar com as palavras ditas pela Ragabash em seguida.

Espólio-Cyberpunk não se pronuncia deixando ao alfa o exercício da autoridade. O Juiz cumprimenta Nate com um menear de cabeça assim que ele chega. Gesto repetido pelo Lua Nova.
NarraDiva
NarraDiva
Admin

Grutas e Cavernas - Página 20 Empty Toque-de-Beladona (Glabro) - Sangue Forte de Luna

Mensagem por Toque-de-Beladona em 21.01.19 8:41

Beladona ouve os machos, suas palavras e reações, só consegue sentir preguiça deles. Ela diz rindo e sem se importar muito com nenhum dos dois:

"- Você se acha demais, controle-se! - diz apontando para Sombra-da-Noite e vira pra Legado-Prateado - E você, deboche é só uma parte das minhas qualidades, acostume-se!"

Ela se distancia alguns passos, não queria que suas mudanças de forma soassem como ameaça, então segue buscando dissipar sua fúria. Ela assume a forma de batalha.

Última edição por Toque-de-Beladona em 21.01.19 11:18, editado 1 vez(es)
Toque-de-Beladona
Toque-de-Beladona

Grutas e Cavernas - Página 20 Empty Hashtag - Legado Prateado - Toque de Beladona - Anda Com Espíritos - Espólio Cyberpunk - Sombra da Noite

Mensagem por Eve Ballmer em 21.01.19 10:02

A Galliard acha interessante a troca de farpas de Toque de Beladona para com o Alfa e agradecia que havia outra mulher na matilha. Poderia aprender bastante com ela e esperava ensinar. Não demora para mais um garou chegar, completamente nu e cumprimentá-la. Eve o olha de cima a baixo e fica se perguntando porque praticamente quase todos os garous daquela matilha não se apresentavam com seu nome humano, garou, raça, augúrio e tribo de uma vez? Ou ficava faltando o nome humano, a raça, augúrio, posto ou a soma de mais de um destes. Essa falta de informação completa deixava a garou um pouco desconcertada. Era de propósito?

*FUCK!*

Pensa em revirar seus olhos, mas acha que isso poderia causar rusgas das quais ela ainda não estava querendo criar. Educada e carismática, ela faz sua apresentação completa:

-Eve Ballmer, Hashtag, Impura, Cliath, Galliard dos Andarilhos do Asfalto. Cheguei há pouco para fazer parte da Sangue Forte de Luna. É um prazer conhecê-lo, Anda com Espíritos.

Cruza os braços e observa a conversa que estava acontecendo. Não era uma conversa muito produtiva, mas Toque de Beladona mudava de forma e a Galliard imaginava que era para dissipar a fúria que ela carregava. Eve cruza os braços e apenas fica observando os membros da matilha.
Eve Ballmer
Eve Ballmer

Mensagem por NarraDiva em 21.01.19 11:11

O Senhor das Sombras apenas sorri de canto de boca com o comentário da Fúria Negra. Espólio-Cyberpunk mantinha-se atento para não perder o controle da situação e indaga:

'- Alguém sabe de Amélia e Elaijah?'
NarraDiva
NarraDiva
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 20 de 31 Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 25 ... 31  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum