As 7 Jóias da Coroa de Gaia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Critérios de Apuração de Experiência

Ir para baixo

Critérios de Apuração de Experiência Empty Critérios de Apuração de Experiência

Mensagem por NarraDiva 24.06.18 11:37

CRITÉRIOS DE APURAÇÃO DE EXPERIÊNCIA

Participação (0 a 1 Ponto): Todo personagem que participa da fração de tempo em que o XP será conferido (e estiver ativo na hora da distribuição) recebe automaticamente 1 ponto.

Aprendizado (0 a 2 pontos): Seu personagem aprendeu algo (seja dom, ritual, mais sobre o cenário ou coisas do gênero) durante o período avaliado? Se sim, você ganha no mínimo 1 ponto pelo aprendizado, podendo chegar a 2 se o aprendizado for considerado pela narração como de grande relevância.

Interpretação (0 a 7 Pontos): Os cinco pontos de interpretação são conferidos da seguinte forma: 1 ponto por interpretação condizente com o prelúdio; 1 ponto avaliando a natureza e comportamento do/a personagem; 1 ponto pela avaliação da interpretação de características raciais do personagem; 1 ponto por interpretação de características tribais do personagem; 1 ponto por interpretação de características de augúrio do personagem; 1 ponto por interpretação do personagem junto ao cenário e 1 ponto por evolução ou excelência. Todos os personagens tem algo a evoluir e esse último ponto só virá se a narração enxergar evolução no que considera o "ponto menos forte" da interpretação de cada um. Todos os jogadores podem, em privado, pedir que a narração lhe liste 3 "pontos menos fortes" que estão sob avaliação interpretativa e que contam para esse último nível de conquista em interpretação.

Performance (0 a 2 pontos): O primeiro ponto de performance avalia a assiduidade do player no fórum, o segundo o desempenho geral do personagem dentro do cenário.

Heroísmo (0 a 2 pontos): Se o personagem teve algum ato heróico como proteger um colega indefeso ou mais fraco, conquista 1 ponto; caso esse ato heróico seja de grandes proporções conquista 2 pontos.

Perigo (0 a 2 pontos): Se o personagem vivenciou situações de risco, ele ganha 1 ponto de experiência. Caso o risco tenha sido tão grande que ameaçou a vida do personagem, essa experiência chega a 2 pontos.

Sabedoria (0 a 2 pontos): Aquela ação inteligente que o personagem tem e que pode mudar o rumo das coisas ou abrir caminho para solucionar um problema vale 1 ponto de experiência. Ter mais de uma ação inteligente ou uma ação de grande genialidade durante o período analisado equivale a 2 pontos.

Sucesso (0 a 2 pontos): Conquistar algum dos objetivos do personagem garante premiação de 1 de XP. Conquistar vários objetivos ou um objetivo maior aumenta a premiação para 2 de experiência.

Bônus e Punições: Ações que colaborem para o andamento da crônica, momentos de suprema excelência e afins podem render pontos de bônus. Assim como ON/OFF, interpretações completamente descabidas, falta de postura nos grupos, ataques à Narração e quaisquer manifestações de preconceito e/ou ódio nos espaços privados da crônica acarretam em punições.

A Experiência será apurada em três momentos: Ao fim das ações diurnas; à meia-noite em ON e às 6 da manhã em ON. 

Os Gastos de Experiência (fora com conquistas em on como Dons, por exemplo) só são possíveis durante as ações diurnas ou até as 20h da noite corrente.
NarraDiva
NarraDiva
Admin

Mensagens : 5882
Data de inscrição : 25/06/2017
Idade : 40
Localização : Моско́вский Кремль

https://7joiasdacoroadegaia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos