As 7 Jóias da Coroa de Gaia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ações Diurnas: O que são e como funcionam?

Ir para baixo

Ações Diurnas: O que são e como funcionam? Empty Ações Diurnas: O que são e como funcionam?

Mensagem por NarraDiva 30.03.18 15:15

As ações diurnas são um mecanismo da crônica para definir como serão narradas as ações que acontecem durante o dia. Para manter o véu, as principais ações das matilhas sempre serão feitas no turno da noite e, para agilizar o jogo e também garantir um mínimo de ações secretas aos players, as ações diurnas irão acontecer de modo fechado no google docs. No Fórum, o jogo funcionará no intervalo de tempo entre 18h e 6h. Nas ações diurnas entre às 6h e as 18h. E, lembrem-se, dormir é importante. Personagens que não dormirem passarão a noite seguinte inteira com redutores.

Assumimos, portanto, que todo Garou atua prioritariamente à noite (em virtude de cuidados com o Véu) e que tem que dormir pelo menos 6 horas por dia para recuperar o ponto de Força de Vontade referente à noite e para não apresentar sinais de cansaço e sonolência (que reduzem dados em jogadas físicas e mentais) ao longo da noite seguinte.

As ações diurnas são também um mecanismo de jogadas secretas, pois elas são narradas de forma individual através do Google Docs. Um jogador poderá ter narrada para si mais de uma cena ao mesmo tempo pois não há rigidez de temporalidade nas ações diurnas. 

COMO FUNCIONAM AS AÇÔES DIURNAS PARA OS LOBISOMENS?

As ações diurnas funcionam da seguinte maneira: um formulário será disponibilizado a cada noite pela narração com as horas do dia para que um personagem declare o que fará em cada hora. Os horários não serão modificados após declarados, fazendo com que caso um personagem declare uma ação que se torne impossível, ele perderá a ação. A cada fração de hora, um personagem poderá ter uma cena ativa (declarada por ele) e uma passiva (que ele receberá porque alguém, ou a narração, declarou que queria fazer a cena com ele). Reuniões sempre precisam ser declaradas como ações ativas. Se um personagem declarar uma ação com outro player e ele estiver dormindo no horário, a preferência será pela cena em que o player que receberia a ação dorme e, por consequência o player que declarou a ação não conseguirá falar com o mesmo.

As cenas serão abertas sempre em ordem cronológica. Assim, as cenas do segundo horário acordado do personagem só serão roladas quando as cenas da hora 1 estiverem concluídas. Haverá uma data-limite para conclusão de cenas. Quando essa data-limite for atingida, apenas as cenas abertas serão concluídas e toda as cenas pendentes se transformarão em horas de sono. Todas as cena de ações diurnas são privativas entre os envolvidos (logo, secretas) e roladas através do google docs.

O sono é fundamental. Todo personagem precisa dormir pelo menos 6 horas por dia, independente da raça. A cada hora para menos do que 6 que o personagem dormir, ele terá um redutor de 2 dados em todas suas ações. Se o redutor levar a rolagem de dados do personagem a 0 ou a um índice negativo, ele rolará apenas 1 dado. Abaixo um exemplo de como seriam as ações diurnas:

7h: Dormir
8h: Dormir
8h: Dormir
10h: Ir na Reunião de Matilha
11h: Procurar o líder da Seita
12h: Conversar com o Alfa da Matilha
13h: Dormir
14h: Dormir
15h: Dormir
16h: Procurar Sussurros-Solitários para aprendizado de Ritual X
17h: Andar pela Umbra atrás dos espíritos X, Y e Z
NarraDiva
NarraDiva
Admin

Mensagens : 5882
Data de inscrição : 25/06/2017
Idade : 40
Localização : Моско́вский Кремль

https://7joiasdacoroadegaia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos