As 7 Jóias da Coroa de Gaia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clareira Central

+12
Sussurros Solitários
NarraDiva
Deganawida "Degan" Oneida
Caminha-com-Anúbis
Ossos-de-Carvalho
Victor Montenegro
Derek Spencer
sussuros-da-weaver
Anda-Com-Espiritos
Luke Constantine
Kiba Valentine
Alek
16 participantes

Página 25 de 40 Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 32 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

Clareira Central - Página 25 Empty Deganawida (crinos) - Juízes, julgados e demais

Mensagem por Deganawida "Degan" Oneida 28.04.18 15:23

Deganawida estava irritado com Invocador-do-Abismo, mas já havia dito o que deveria no julgamento daquele sujeito. Ele aguarda pela manifestação dos juízes, andando irritado de um lado para outro, quando o Peregrino que ele havia visto antes contesta seu julgamento, mas mais por falta de informação do que por não gostar do julgado, Degan esperava. Com menos fúria, ele fala com um pouco mais de calma:

" - A declaração de Asa-Renegada diz respeito às acusações formais trazidas por Temido-Como-Vulcoes quando abriu esta parte do julgamento. Sol-da-Esperança falou que ela foi surpreendida pelas garras de Asa-Renegada. Quando conversei com meu irmão de tribo, ele me disse o mesmo, e eu também nunca vi Asa-Renegada usar armas-fetiches antes quando estávamos em matilha. Por isso minha condenação sobre garras. Caso haja alguma prova de que ele usou fetiches para causar danos letais, estendo a minha pena para estes."

Não era realmente difícil entender, o Wendigo esperava. Ele então termina sua argumentação:

" - Quanto ao perdão do ofendido, usei o mesmo raciocínio com a punição de Ira-de-Thor com a declaração de Gannicus no julgamento anterior."

O Wendigo permanece aguardando demais manifestações.

Off: Gastei 1 de fúria caminhando de um lado para o outro enquanto aguardava.
Deganawida
Deganawida "Degan" Oneida

Mensagens : 496
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Clareira Central - Página 25 Empty Re: Clareira Central

Mensagem por Caminha-com-Anúbis 28.04.18 15:49

Forma Atual - Crinos

O peregrino não desejava estender aquele momento, e, demonstrando respeito e deferência pelo
Ritual, levanta a mão, pega o osso:

-Nobre juiz, o Próprio acusado reconheceu que utilizou-se de Garras, presas e Fetiches, não creio que mais provas sejam necessárias do que uma confissão, mantenho minha contestação.”

Educadamente devolve o osso e retorna à sua matilha.
Caminha-com-Anúbis
Caminha-com-Anúbis

Mensagens : 702
Data de inscrição : 18/12/2017
Localização : Belem

Ir para o topo Ir para baixo

Clareira Central - Página 25 Empty ASSEMBLEIA PARTE XXXII | Julgamentos | Garous que atacaram com golpes letais (que causam dano agravado)

Mensagem por NarraDiva 28.04.18 16:32

O Presas de Prata era quem daria o segundo veredicto. E o primeiro caso que lhe chega era o de Invocador-do-Abismo. Degan mantinha sua punição e remetia a ele o comportamento do Uktena. O Presas de Prata, com uma visão diferente dos fatos, diz:

'- Eu revejo a punição de Invocador-do-Abismo por supostamente atacar com letalidade seus irmãos. Para mim, nesse ponto, ficou muito claro que não houve risco de letalidade em seus atos o que torna a própria acusação inconsistente. No entanto, pelo comportamento para com o juiz Sangue-dos-Quatro-Ventos e por acusações levantadas contra outros membros dessa Seita eu lhe puno no artigo da Litania que fala em respeitar àqueles inferiores a ti pois todos são Filhos de Gaia e lhe puno por não aceitar um julgamento honrado. Sendo assim, encaminho ao juiz da Seita a punição do Ritual do Ostracismo, para que possa refletir por 4 meses sobre formas dignas de se viver em sociedade com respeito às nossas leis e tradições.'

Temido-Como-Vulcões, vendo que o caso chegava a si, dá o Veredicto Final:

'- Atendo parcialmente as sugestões de Sopro-da-Justiça-de-Merlin. A letalidade realmente não se caracteriza, mas o desrespeito ao ritual que a paralisia causou interfere nas relações espirituais da Seita e, sendo seu autor, um Theurge, lhe puno em sua sabedoria com 10 pontos temporários. Pelo seu comportamento neste julgamento e desrespeito para com Sangue-dos-Quatro-Ventos e acusações à outros Garous, lhe puno com a perda de 5 pontos em Honra e com o Ritual de Ostracismo por 6 meses, onde fica obrigado a, durante esse rito, buscar o totem de sua tribo para cumprir punição anterior exposta nesse julgamento.'

O Fenris ergue seu martelo e brada em alto e bom som:

'- Dentre todos os Filhos de Gaia, nos próximos 6 meses, eu não tenho em Invocador-do-Abismo um irmão. Que todos que honram o totem dessa seita o reneguem imediatamente em ostracismo.'

Toda a seita repete ao mesmo tempo:

'- Dentre todos os Filhos de Gaia, nos próximos 6 meses, não tenho em Invocador-do-Abismo um irmão. Eu te Renego em nome desta Seita e do Boitatá.'

Toda a Seita vira-se de costas e Invocador-do-Abismo se retira confiante, voltando a forma Humana e indo embora do Caern com um sorriso no rosto. Todos voltam ao normal. E o julgamento segue com Asa-Solitária e a punição do Wendigo contestada. Sopro-da-Justiça-de-Merlin, primo do acusado, era quem tinha a palavra e diz:

'- Neste julgamento temos a obrigação de seguir com a lógica do julgamento anterior. Asa-Solitária, agora Asa-Renegada, foi imprudente ao utilizar fetiches e meios letais. Enxergo lógica nos argumentos de Sombra-da-Coruja e por essa lógica revogo as punições proibitórias de meios de ataque, entendo que essa punição atingiria mais à matilha cujo nome não se encontra repleto de glórias do que a ele mesmo. Condeno, Asa-Renegada à perda de 6 pontos de Honra e 10 pontos de sabedoria, por compreender que sua falta de sabedoria foi maior que sua falta de honra nos eventos da assembleia. Por fim, decido pela realização de uma oferenda à Quimera e uma oferenda ao Wendigo, a serem definidas agora, de forma pública, pelo líder de cada tribo.'

Temido-Como-Vulcões toma a palavra e dá o Veredicto final:

'- Como Caçador da Verdade, condeno Asa-Renegada, dos Roedores de Ossos, por seus crimes contra a vida de irmãos que cumpriam seu dever, a perder 8 pontos de Glória, 8 Pontos de Honra e 8 Pontos de Sabedoria. Condeno também o Roedor de Ossos a prática de 2 horas diárias de trabalhos diários a serviço dessa feita nos próximos 6 meses. Condeno-o a praticar um favor à tribo dos Portadores da Luz Interior e um favor à tribo dos Wendigos e convoco os líderes tribais dessas duas tribos a passarem, agora, um chiminage que você deverá cumprir junto com um ritual de constrição aos dois totens.'

Fúria-da-Tempestade, líder dos Wendigos, ergue o osso e fala:

'- Tribo Wendigo exigir que Roedor de Ossos cace, sozinho, um Maldito e entregue seu coração ao grande Wendigo em oferta.'

Equilíbrio-da-Vida pega o osso e se manifesta:

'- A Tribo dos Portadores da Luz Interior gostariam que Asa-Renegada fizesse jejum de 48 horas em honra à Quimera.'

O Fenris encerra o julgamento:

'- O Veredicto está confirmado. Sangue-dos-Quatro-Ventos, acelere seus Veredictos... ainda temos muitos a julgar.'


Última edição por NarraDiva em 30.04.18 6:45, editado 1 vez(es)
NarraDiva
NarraDiva
Admin

Mensagens : 5882
Data de inscrição : 25/06/2017
Idade : 40
Localização : Моско́вский Кремль

https://7joiasdacoroadegaia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clareira Central - Página 25 Empty Kiba Valentine (Crinos) - Todos na Cena

Mensagem por Kiba Valentine 28.04.18 19:04

O Ahroun se surpreende com a forma que o Philodox retira o osso de sua mão. Ele estava irritado com Kiba? Com Invocador do Abismo? Com os dois?

Sentia que a fúria de Degan estava elevada e prefere acreditar que o Wendigo se deixou levar pelas palavras tentadoras dela.

Era hora então de ouvir sua sentença. O Philodox começa por um caminho que o Ahroun sabia muito bem onde ia dar.

“Fudeu..."

É a única coisa que Kiba pensa quando Degan declara sua sentença. Não poder usar as garras não era uma pena que incomodaria o Roedor de Ossos se não fosse o fato que estava prestes a lutar no torneio e elas eram sua melhor chance de vitória.

“Nem fudendo que eu ganho daquele filho da puta sem elas...”

Sua derrota agora era mais certa do que nunca, mas para sua surpresa um Garou que Kiba mal conhecia, mas logo identifica ser um Peregrino Silencioso decide se manifestar.

“Ahhh seu bostinha...”

O Roedor de Ossos sabia muito bem o que motivava aquele Garou em seus questionamentos, mas Temido Como Vulcões põe fim aquele assunto e dá a Kiba sua punição que é logo acompanhada das demandas dos Wendigos e Portadores.

O Ahroun concorda com ambas com um aceno de cabeça e agradece mais uma vez com o mesmo gesto tanto os dois Garous quanto aos juízes e aguarda a liberação para que pudesse voltar a seu lugar.
Kiba Valentine
Kiba Valentine

Mensagens : 529
Data de inscrição : 26/06/2017
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Clareira Central - Página 25 Empty Re: Clareira Central

Mensagem por Victor Montenegro 28.04.18 19:09

Victor assiste a punição dada a Invocador do Abismo, e ela era dura. Seguindo os Ritos, o Philodox repete o ostracismo e vira de costas para o Uktena, que se retira da assembléia.

Passando para o julgamento de asa relegada, o Senhor das Sombras não deixa de notar a brandura da sentença de Sangue dos Quatro Ventos.

* Como é que ele, depois de ver a sentença dada contra os que agiram de forma não letal, sugere uma punição tão branda para Seu antigo companheiro? Não ensinaram coerência para esse índio? E, por Gaia, em meio à uma guerra, impedir o uso de garras, presas e fetiches para um Ahroun por 1 ciclo lunar inteiro? O que ele tem na cabeça?*

A mão leve também é percebida pelo peregrino de sua matilha, que contesta o julgamento do Wendigo. Ao retorno de Hadrian, Victor diz em voz baixa para o ragabash:

'- Obrigado.'

O Philodox volta a sua atenção para a sentença final e segue assistindo tudo com cara de quarta-feira.
Victor Montenegro
Victor Montenegro

Mensagens : 1127
Data de inscrição : 28/06/2017
Idade : 38
Localização : Rio

Ir para o topo Ir para baixo

Clareira Central - Página 25 Empty Sangue-dos-Quatro-Ventos (crinos) - Juízes, julgados, demais

Mensagem por Deganawida "Degan" Oneida 28.04.18 20:29

Degan caminha impaciente de um lado para o outro depois das interjeições do Peregrino, até que escuta o veredito de Temido-como-Vulcões e os favores às tribos se mantém. Ele repete o ritual com os demais e passa a escutar o julgamento de Kiba, que havia sido melhor para o ex-presa de prata, que poderia usar suas garras, apesar de não saber se a majoração em seu renome era algo bom, já que, possivelmente, poderia acabar se tornando um filhote. Mas sem os dois, era hora de prosseguir o julgamento. Ele pega o osso de Temido-como-Vulcões e volta ao seu lugar, indagando:

" - Desejo saber do Presa de Prata Falcão de Prata quem enfrentou e se o combate resultou em cicatrizes ou invalidez de algum Garou. Faço a mesma pergunta para Garras-do-Trovão e Língua-Afiada. E desejo saber se é verdade que Mãe-da-Fúria não participava do ritual quando houve o ataque, bem como a que tragédia ela se refere que poderia ter acontecido caso Garras-do-Trovão não tivesse agido. Me justifico porque essas últimas são questões que envolvem o andamento do ritual e podem repercutir nas penas dos que estão sendo julgados aqui." 

Ele então se volta para os Senhores das Sombras que, aparentemente, diziam a verdade, coçando o queixo.

Um deles disse que não fez nenhum ataque, mas o julgamento também versa sobre dons que podem causar danos letais. O outro diz que não cometeu nenhum crime e que não existem provas, além de nenhum Garou da Seita ter se manifestado quando perguntou se tinha atacado alguém... Tsc. Isso é sério. Existem muitos corpos aqui sem provas ou indícios que afirmem quem matou... E mesmo que ele não tenha feito ataque algum, pode ter invocado algum espírito para isso... Por fim, eles podem ter tido suas memórias roubadas, como quando Zvanna fez com Tarek... O que seria bem mais complicado de resolver... 

" - Pergunto a Algoz-Soturno, se, por acaso, usou de dons e rituais e assim, atacou a mente de Garous nessa Assembleia para que não se lembrassem de fatos ocorridos na caçada, se usou dons ou rituais que permitem ferir o alvo de modo indireto e letal, ou se invocou ou se valeu de algum espírito para atacar os Garou que participavam da caçada. Faço as mesmas perguntas para Assassino-das-Sombras. Quero ouvir a resposta de cada pergunta."


Por fim, havia sobrado o Fenris. Degan percebe que ele não devia mesmo saber a quem atacou e solicita:

" - Se há algum Garou que se recorda de ter sido atacado ou recebeu uma cicatriz de Orgulho-de-Heimdall, peço que se manifeste para a atribuição de suas penas."


Degan aguarda as respostas de todos para prosseguir.

Off: Gasto 1 de fúria para caminhar de um lado para o outro.


Última edição por Deganawida "Degan" Oneida em 28.04.18 20:40, editado 3 vez(es)
Deganawida
Deganawida "Degan" Oneida

Mensagens : 496
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Clareira Central - Página 25 Empty Grace(Crinos) - Todos

Mensagem por Convidado 28.04.18 20:32

Grace acompanha o prosseguir dos julgamentos, duvidando daqueles que se diziam inocentes, ainda mais sendo Senhores das Sombras. 
"Se não cometeram crimes, porque então foram chamados? Garous que se nomeam Assassino das Sombras e Algoz Soturno dão algo a pensar... sei que os juízes têm o poder de identificar verdades ou mentiras, mas sei também que Senhores das Sombras têm o poder de arrancar memórias. Já vi Zvanna fazer isso, e na época ela ainda era apenas uma Cliath..."

A Fianna, que também se preocupava com a disputa entre Fúrias Negras e Senhores das Sombras, se pergunta o que Garras do Trovao teria feito para impedir uma tragédia. 

Contudo, Deganawida resolve começar o julgamento pro Invocador do Abismo, que usa sua língua perversa como uma metralhadora de veneno, disparando contra o Philodox, Sussurros Solitários, Legado do Trovão. Nem ela mesma é poupada, e a referência a ela a faz ranger os dentes com ódio. 
"Cúl tóna cruthanta *é"
Nunca achou que usaria a mesma ofensa, desse nível, pela segunda vez em tão pouco tempo. 

O lupino Uktena confronta aquele odioso irmão de Tribo de uma maneira brilhante, mas apesar de sua raiva com Invocador do Abismo, ela se retesa, assustada, ao ver que Temido como Vulcões parecia realmente disposto a arrancar-lhe a lígua. 

O julgamento passa então para Kiba, que, por algum motivo que ela não entendia, havia recebido a solidariedade do suspeito theurge. Após alguma discusssão em relação à decisão de Sangue dos Quatro Ventos às propostas vão adiante e recbem o veredicto final do Caçador da Verdade.
Invocador do Abismo é punido com o Ostracismo. Era uma pena dura, mas ele a merecia. Assim, Grace repete o rito com os demais Garous da Seita, sentindo um certo przer com isso. 
- Dentre todos os Filhos de Gaia, nos próximos 6 meses, não tenho em Invocador-do-Abismo um irmão. Eu te Renego em nome desta Seita e do Boitatá.
E vira de costas para ele. 

A pena de Asa Renegada também é decretada. A punição em Renome era esperada, a sugestão de impedí-lo de usar garras, presas ou Fetiche e descartada, o que Grace considera prudente. A punição que parcia mais desafiadora era a exigida pelo líder dos Wendigo.
"Caçar sozinho é perigoso..." 

Com esses julgamentos finaliados, acompanha os próximos com um olhar atento. Deganawida fazia perguntas precisas e importantes, e isso a agrada.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clareira Central - Página 25 Empty ASSEMBLEIA PARTE XXXII | Julgamentos | Garous que atacaram com golpes letais (que causam dano agravado)

Mensagem por NarraDiva 28.04.18 20:58

Falcão-de-Prata é o primeiro a responder ao Wendigo:

'- Enfrentei e não deixei cicatrizes em Presas-do-Inverno, Alta-Voltagem e Veloz-Como-o-Vento. Não deixei cicatrizes em nenhum deles e cuidei dos ferimentos para que ninguém viesse a óbito.'

Logo em seguida, Língua-Afiada, diz:

'- Não ponha palavras em minha boca, Juiz. Eu insisto que as Fúrias Negras não agiam motivadas pelo ritual, mas agiam participando dele. Eu formalmente acuso a tribo de ter motivações de vingança contra minha tribo e aproveitaram-se da caçada para exercer sua caçada pessoal e que o objetivo das mesmas era matar os Senhores das Sombras.'

Temido-Como-Vulcões sequer deixa que o assunto prossiga:

'- A Tribo das Fúrias Negras não está em julgamentos. Se as acusações persistirem, leve-a ao Templo da Justiça após a assembleia, Língua-Afiada.'

Garras-do-Trovão coloca a mão no ombro de sua irmã de tribo e fala:

'- Não será necessário. Nobre juiz, Língua-Afiada e Legado-do-Trovão correram comigo e apenas foram acertados e desmaiados pelas Fúrias Negras. Eu cuidei da defesa dos meus irmãos e não deixei cicatriz em nenhuma das Filhas do Pégasus.'

Mãe-da-Fúria pede o osso e fala:

'- Eu participei do Ritual e não aceitarei ter minha honra julgada por esse motivo. Estou em dia com minhas obrigações com o Boitatá, coisa que quem me acusa não pode falar. Eu estava cega de Fúria sim, Legado-do-Trovão havia matado minha filha, mas Garras-do-Trovão impediu que eu cometesse quaisquer crimes.'

Algoz-Soturno responde ao Wendigo:

'- Insisto que não ataquei, de modo algum, direto ou indireto, qualquer membro dessa Seita. Também informo que não sou Theurge para usar espíritos a meu favor. E desafio o Juiz, que faz perguntas em tom de acusação à minha honra, a provar o contrário, uma vez que tece suposições sem sentido que apenas demonstram o preconceito tribal que aqui já foi mencionado. Não vi nenhuma pergunta do tipo até mesmo para os Garous que vagamente falam que sequer lembram quem agrediram.'

Degan podia ver que haviam várias conversas paralelas na assembleia durante seu julgamento. O argumento do preconceito tribal parecia ganhar força na Seita. Assassino-das-Sombras apenas diz:

'- Assim como a mesma pergunta foi a mim definida pelo Juiz, entrego a ele a mesma resposta de meu irmão de tribo e me declaro inocente.'

Bit-Coins indaga aos dois:

'- Mas porque o líder tribal de vocês os colocaram na lista de quem atacou com golpes letais? Isso não faz o menor sentido, porque estão nesse bloco de julgamento então?'

Assassino-das-Sombras olham para Adam:

'- Eu esclareço à acusação. Estamos aqui porque ele queria enfraquecer meu campo interno na tribo, se livrar de opositores e tentou atentar contra minha honra, mas tais fatos serão levados a julgamento interno de minha tribo na próxima Assembleia das Sombras e gostaria que fossem respeitadas as questões internas da tribo nesse julgamento.'

Algoz-Soturno completa:

'- Faço minhas as palavras de meu irmão.'

Quando a pergunta sobre Orgulho-de-Heimdall é feita, Sem-Nome é o primeiro a levantar a mão:

'- Fui derrubado por Orgulho-de-Heimdall mas sem cicatrizes.'

Logo em seguida, Bardo-Forjador se manifesta:

'- Enfrentei Orgulho-de-Heimdall e o venci. Sem cicatrizes para ambos os lados.'
NarraDiva
NarraDiva
Admin

Mensagens : 5882
Data de inscrição : 25/06/2017
Idade : 40
Localização : Моско́вский Кремль

https://7joiasdacoroadegaia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clareira Central - Página 25 Empty Sangue-dos-Quatro-Ventos (crinos) - Juízes, julgados, demais

Mensagem por Deganawida "Degan" Oneida 28.04.18 22:17

Deganawida nota que o acusavam de preconceito tribal, mas ele não se abala, e continua seu julgamento, até mesmo porque, para um peixe fora d'água, se aquelas tribos de estrangeiros estavam se incomodando tanto, algo ele estava fazendo bem, e ele não passava de um maldito fostern. O Wendigo nota que a questão das Fúrias-Negras já parecia ter sido solucionada. Nota também que Língua-Afiada o acusa de colocar palavras em sua boca, mas a própria Galliard não havia sido clara com elas de propósito, apenas para desestabilizar o juiz. 

Tsc. Senhores das Sombras... Não vou cair em seu jogo sujo.
 

Os casos de Garras-do-Trovão, Falcão-de-Prata e Orgulho-de-Heimdall pareciam chegar a um fim. Não havia cicatrizes em seus oponentes, e a punição versaria sobre as agressões e os riscos assumidos pelos participantes do ritual. Degan decide começar por eles:

" - Nesse caso, inicio meu veredito sobre Língua-Afiada, Falcão-de-Prata, Garras-do-Trovão e Orgulho-de-Heimdall: os sentencio a prestarem contrições aos totens das tribos dos Garou atacados por vocês em combate. Além disso, sugiro também uma punição de 2 horas de trabalhos forçados em prol do Caern por 4 meses, puno o renome dos três com a perda de 12 pontos de honra e 12 pontos de sabedoria, já realizado o cálculo da pena dobrado de Temido-como-Vulcões. No caso de Garras-do-Trovão, dou a opção de substituir as horas de trabalhos forçados em prol do Caern por uma oferenda de porte ao Boitatá, em razão do tempo necessário ao cargo de líder da Seita."

Ele então se volta aos Senhores das Sombras que ainda não haviam sido julgados. 

" - Justifico as minhas perguntas feitas aos dois porque, primeiro, ambos foram postos em julgamento por seu líder tribal como Bit-Coins disse, segundo, tirando Invocador-do-Abismo, cujo caso eu já conhecia, os dois foram os únicos a declararem inocência. Por fim, meu questionamento sobre o ataque à memória dos Garous dessa Seita ainda não foi respondido. Se ambos realmente são inocentes, respondam aos questionamentos para prosseguirmos com os próximos casos."


Degan já havia gastado sua fúria e estava mais tranquilo.
Deganawida
Deganawida "Degan" Oneida

Mensagens : 496
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Clareira Central - Página 25 Empty Re: Clareira Central

Mensagem por Victor Montenegro 28.04.18 23:10

* Pelo Trovão, não é possível! É este o paradigma de Philodox a ser seguido? Se for eu realmente devo reconsiderar meu augúrio.

Victor estava decidido a se manter calado, mas a discrepância de Degan mexe com o Philodox. Ele então, mais uma vez, pede o osso e fala de forma inquietantemente fria:

'- Eu peço para que a submissão de Sangue dos Quatro Ventos seja desconsiderada deste e de todos os julgamentos passados e futuros. Perdão, nobres juízes, mas o Wendigo parece desconhecer o conceito de congruência. Pelos mesmos crimes imputa penas diferentes e desproporcionais. Atenua a pena de Asa Renegada pelo perdão da Portadora da Luz, mas não mede a mão ao punir Garous como Língua Afiada e Garras do Trovão, mesmo após Mãe da Fúria ter dito que foi impedida de cometer crime graças a atitude do líder do Caern. Condena-os, inclusive, a mais horas de trabalho forçado do que a qualquer outro. Que juizo é esse? Teremos aqui um julgamento de dois pesos e duas medidas sempre que convir ao Philodox dos Wendigo? E mais. O Julgamento não é hora de se apurar prova. Todas as acusações foram feitas anteriormente, por quem, não importa. Se algo nao foi dito ou descoberto nas investigaçoes primárias, as palavras dos réus servem de sua defesa, e a capacidade e dons dos Juízes servem para enxergar as verdades e as mentiras em cima de tudo o que é falado. O porquê alguém acusou quem torna-se irrelevante no presente caso. Um juiz que não consegue discernir fato de fábula é imprestável a este julgamento e a esta corte, de modo que, se nenhuma mentira ou prova existem contra o que é alegado por Assassino das Sombras ou Algoz Soturno estes devem ser tidos como inocentes. - Victor não estava com cara de muitos amigos e assim finaliza:

'- Por fim, esta corte e seus julgamentos serão paradigmas para este Caern. Pautará como nós Philodox devemos enxergar os crimes contra Gaia e ensinará como devemos punir e, perdoem a minha sinceridade, não acho que o Wendigo esteja apto a representar este paradigma. Deste modo, eu peço ao triunvirato que, além de ignorar o veredito do Juiz Wendigo, reconheça sua clara tendenciosidade e preconceito e dispensem o seu serviço a esta corte.

Ao fim, entrega o osso ao Caçador da Verdade e retorna ao seu lugar com semblante sério.
Victor Montenegro
Victor Montenegro

Mensagens : 1127
Data de inscrição : 28/06/2017
Idade : 38
Localização : Rio

Ir para o topo Ir para baixo

Clareira Central - Página 25 Empty Sangue-dos-Quatro-Ventos (crinos) - Juízes, julgados, demais

Mensagem por Deganawida "Degan" Oneida 29.04.18 3:20

Tsc... Esse Caern é um ninho de cobras mesmo. Bando de carniceiros. Agora entendo o Presa de Prata que te recusou a chamar Philodox...

Degan apanha o osso e responde às acusações. Não estava feliz, e, de certo modo, não estava surpreso. Era assim que era aquele povo afinal...

" - Não há sentido no que diz Sentinela das Sombras. Primeiro porque me acusa de não empregar congruência e de favorecer minha tribo, sendo parcial. As penas dos julgados aqui foram mais brandas que as de Asa-Renegada conforme foram aplicadas por Temido-como-Vulcões, que é quem estabelece o veredito final, é de quem venho buscando acompanhar o raciocínio. Primeiro, porque não devem favor tribal algum, inclusive uma das vítimas afetadas, Presas-do-Inverno é de minha tribo. Não vejo como podem alegar parcialidade aqui. Segundo, Asa-Renegada agora é um Roedor de Ossos, logo, não está afetado às penas tribais em renome, tirando a que determinou que deveria participar de um ritual em honra ao Boitatá. Terceiro, eu não retirei glória de nenhum deles, porque considerei tanto o número de combates participados, como o favor de Mãe-da-Fúria e o fato de ter Falcão-de-Prata cuidado dos ferimentos daqueles com quem lutou. Além disso, a pena de trabalhos forçados que trouxe é de 4 meses, portanto, 2 meses menor do que a de Asa-Renegada."

Esse sujeito quer tanto me criticar que nem fazer contas ele sabe... E depois falam que índios é que são mal-educados...

" - Eu não consigo concordar quando ele diz que não podemos produzir prova em julgamento. Isso para mim deve ser consequencia de estar o Philodox excessivamente ligado ao mundo humano. Nós estamos diante de Luna e Gaia, e o papel da Meia Lua é o de investigar e julgar. Se podemos questionar as testemunhas e os acusados, como seus depoimentos não são provas? Devemos nos calar diante de Luna quando uma injustiça pode estar para ser cometida em um julgamento porque um processo humano maculou nossas leis sagradas?"

Degan respira fundo. No fim, olha para Temido-como-Vulcões:

" - Eu submeto aos juízes meus vereditos e minhas justificativas."
Deganawida
Deganawida "Degan" Oneida

Mensagens : 496
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Clareira Central - Página 25 Empty ASSEMBLEIA PARTE XXXII | Julgamentos | Garous que atacaram com golpes letais (que causam dano agravado)

Mensagem por NarraDiva 29.04.18 9:17

O julgamento prossegue e fica ainda mais tenso após o pedido de Sentinela-das-Sombras. Garras-do-Trovão olha de forma fulminante na direção do Philodox. O Wendigo responde com sua lógica e novamente o alvo estava nos Senhores das Sombras que tinham perguntas a responder. Algoz-Soturno é quem fala:

'- Sigo não interessado em responder a essa pergunta. Respondo apenas se o juiz assumir que me acusa de um crime extra além dos que estão em julgamento, colocando seu renome em jogo por me acusar de um novo crime.'

Antes que Assassino-das-Sombras respondesse, Temido-Como-Vulcões afirma:

'- Respondam a pergunta, é uma ordem. Uma nova acusação foi feita. Defendam-se ou assumam. Os renomes de todos já estão em risco e eu não aceitarei que esse julgamento seja desrespeitado mais uma vez.'

O Fenris olha para Victor e sentencia sobre o pedido do Senhor das Sombras:

'- Seu pedido foi indeferido. Não vejo nenhum índice de preconceito tribal e considero essa acusação totalmente absurda. O Veredicto final é meu, Sentinela-das-Sombras. Sangue-dos-Quatro-Ventos está aqui para me ajudar e eu estou grato por seu trabalho, por mais que ache que o preciosismo está exagerado e que podíamos ir mais rápido.'

Dirigindo-se ao Wendigo, o Fenris fala:

'- Precisa acreditar mais nos seus instintos de juiz, na sua sabedoria de Meia-Lua e nos seus dons para achar a verdade mesmo quando tentam escondê-la de ti.'

O Fenris olha para os Senhores das Sombras e fala:

'- Respodam agora.'

Assassino-das-Sombras pega o osso e fala:

'- Não usei nenhum dom que ludibriasse, de qualquer forma, as memórias, emoções ou a mente de quem quer que seja. Únicos dons que usei foram de furtividade mas não teci ataques a ninguém, apenas me protegi evitando ser alvo de terceiros.'

Algoz-Soturno toma a palavra e fala:

'- Também não usei nenhum dom que alterasse memórias, emoções ou a mente de qualquer Garou. Apenas usei dons que me protegiam de possíveis ataques e me sinto profundamente ofendido de ter que responder a essa acusação, feita sem nenhum indício, e sem nenhuma base concreta e espero que junto com a absolvição venha um pedido de desculpas do juiz acusador.'

O burburinho na assembleia era intenso. A imagem de Sangue-dos-Quatro-Ventos era manchada pela segunda vez e, dessa vez até Degan podia notar, sua insistência na resposta de uma pergunta cuja resposta provara a inocência dos acusados acaba por reforçar as teorias sobre seu favorecimento à sua tribo e à seus amigos. A imagem do Wendigo estava bem melhor antes desses últimos julgamentos. Garras-do-Trovão pega o osso e indaga:

'- Gostaria de saber do ex-líder da Tribo dos Senhores das Sombras porque esses dois estão no rol de acusados.'

Sombra-da-Justiça pega o osso e com cara de poucos amigos diz:

'- Eu errei em meu julgamento, analisei de forma equivocada alguns indícios. Me desculpo com os dois e com os juízes. Como ambos haviam dito, antes dos incidentes, que iriam colocar suas garras à disposição da tribo, deduzi, na hora em que fui interpelado por Temido-Como-Vulcões que ambos haviam agido de forma letal. O erro é todo meu e peço perdão a todos pelo tempo perdido e pela exposição sem necessidade.'

Adam estava furioso, era uma desmoralização para o juiz. Degan ainda tinha que dar um Veredicto, mas haviam julgamentos a se prosseguirem. Antes que eles seguissem, Garras-do-Trovão pega o osso:

'- Sangue-dos-Quatro-Ventos tem muito a aprender com Sentinela-das-Sombras. E Sentinela-das-Sombras tem muito a aprender com Sangue-dos-Quatro-Ventos. São dois bons juízes com dois caminhos distintos para encontrar a justiça, mas que se unem no propósito final. Espero um debate mais qualificado e menos ofensivo de ambas as partes nas próximas polêmicas, ambos tem qualidade de sobra para elevar o debate.'

Faz uma pausa e fala:

'- Dito isso, me dirijo a Sopro-da-Jusitça-de-Merlin para que, antes de confirmar a punição de Sangue-dos-Quatro-Ventos a mim, que revogue qualquer possibilidade de troca ou punição especial. Como líder do Caern, minha obrigação é a de cumprir para com meus deveres de forma exemplar e, não sendo superior a nenhum Garou daqui, quero receber a mesma punição que aqueles que cometeram os mesmos crimes que eu, recebem. Não aceito privilégios por ser líder da Seita.'

O Filho de Falcão pega o osso e se manifesta:

'- Lamento profundamente os excessos que acabamos de presenciar e rejeito, na totalidade, os questionamentos de Sentinela-das-Sombras. Acredito que Sangue-dos-Quatro-Ventos já explicou a lógica de seu julgamento e com isso mantenho seu veredicto sobre Língua-Afiada, Falcão-de-Prata, Garras-do-Trovão e Orgulho-de-Heimdall que deverão prestar contrições aos totens das tribos dos Garou atacados por eles em combate. Mantenho a punição de 2 horas de trabalhos forçados em prol do Caern, mas a elevo a 6 meses, puno o renome dos três com a perda de 5 pontos de honra e 5 pontos de sabedoria, com modificadores ainda a serem inclusos.'

Temido-Como-Vulcões pega o osso e dá o Veredicto final:

'- Como Caçador da Verdade dessa Seita, mantenho os Veredictos de Sopro-da-Justiça-de-Merlin sem modificações, no entanto, ao líder do Caern, Garras-do-Trovão, por ser líder e exemplo a todos os Garous, dobro a punição em renome para 10 pontos de Honra e 10 pontos de sabedoria, com modificadores a serem inclusos, e lhe puno com a obrigação que, em um ciclo lunar, conquiste esse renome permanente. Se não conquistar, sobre seu renome passará a recair mais um modificador negativo multiplicado por dois e qualquer perda permanente de renome implicará na sua destituição do cargo de líder do Caern.'

O Senhor das Sombras honradamente concorda com a punição. Todos os demais também concordam e se retiram. Apenas Algoz-Soturno e Assassino-das-Sombras encaravam Degan com expressões fechadas enquanto aguardavam o veredicto de seus casos.
NarraDiva
NarraDiva
Admin

Mensagens : 5882
Data de inscrição : 25/06/2017
Idade : 40
Localização : Моско́вский Кремль

https://7joiasdacoroadegaia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clareira Central - Página 25 Empty Re: Clareira Central

Mensagem por Sussurros Solitários 29.04.18 10:01

Forma atual: Crinos

O veredito sobre Invocador-do-Abismo vem de forma estranha, o Ostracismo era algo muito pesado até mesmo para o que estava sendo julgado, muitos garous fizeram bem pior que o Uktena sem a mesma punição, porém com sua língua ferina Invocador-do-Abismo havia desrespeitado o Juiz e pagara o alto preço do Ostracismo. No entanto o lupino agora se perguntava o que faria Invocador-do-Abismo com todo este tempo livre fora da seita e isso o preocupava profundamente. 

'- Dentre todos os Filhos de Gaia, nos próximos 6 meses, não tenho em Invocador-do-Abismo um irmão. Eu te Renego em nome desta Seita e do Boitatá.'

*Mas eu com certeza estarei de olho em você irmão. Quem sabe com um pouco de sorte alguma criatura ou espírito lhe mate nesse meio tempo... O mundo é um lugar perigoso e talvez você nem mesmo volte a este Caern...* Pensa o Uktena como se tivesse acabado de ter uma grande idéia. 

O Debate se inflama e dois garous de sua matilha questionam Sangue-dos-Quatro-Ventos. Era um momento que como Alfa o lupino precisa se manter neutro. Entendia o apego pela honra e justiça de Degan, mas também encontrava sentido na palavra dos seus irmãos de matilha e apesar de todas as suas falhas sociais, Sentinela-das-Sombras sempre pareceu ser competente em suas funções como Juiz. E como nenhum daqueles garous de fato importava para o Uktena, a exceção do Líder da Seita, o lupino pouco se importava com seus renomes e suas vidas.


Última edição por Sussurros Solitários em 29.04.18 20:59, editado 1 vez(es)
Sussurros Solitários
Sussurros Solitários

Mensagens : 1019
Data de inscrição : 04/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Clareira Central - Página 25 Empty Skullhead (Crinos) - Matilha Olhos da Tempestade | Todos

Mensagem por Diogo'Papo-Reto' Moncorvo 29.04.18 13:12

Muitas reviravoltas. O Uktena mais odiado da Seita é ostracizado por meses e logo se retira dali. Skullhead acompanha sua matilha, repetindo a frase-ritual e se virando de costa para o reú:

'- Dentre todos os Filhos de Gaia, nos próximos 6 meses, não tenho em Invocador-do-Abismo um irmão. Eu te renego em nome desta Seita e do Boitatá.'

Os julgamentos continuam e novas polêmicas aparecem. Sombra-da-Coruja contesta o julgo do Wendigo contra o ex-alpha dele, o Roedor de Ossos que havia virado as costas para o Falcão. Victor também ataca o parecer do juiz e ergue sua voz para pedir ao conselho a destituição de Sangue-dos-Quatro-Ventos de sua função, o que é descartado pelo Caçador-da-Verdade da Seita. Além disso, os Senhores da Sombra acusavam-o de preconceito tribal. De fato, Degan não estava nos melhores dias.

Havia muita coisa rolando ali, muita informação para assimilar e, naquele momento, o Theurge agradece não ter nascido na meia lua. Julgar tinha um peso alto demais.
Diogo'Papo-Reto' Moncorvo
Diogo'Papo-Reto' Moncorvo

Mensagens : 792
Data de inscrição : 02/07/2017
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Clareira Central - Página 25 Empty Sangue-dos-Quatro-Ventos (crinos) - Juízes, julgados, demais

Mensagem por Deganawida "Degan" Oneida 29.04.18 20:20

Temido-como-Vulcões indefere todos os pedidos de Sentinela-das-Sombras e Degan assente com a cabeça depois da confirmação das punições dos Garou a quem tinha dado seu veredito. Ele se sente satisfeito com os dizeres do Caçador da Verdade, apesar de discordar dos Senhores das Sombras que resistiam tanto àquelas perguntas. 

Tsc, não sei qual o problema deles. Se não fez é só falar que não fez e acabou... 

O Wendigo pega o osso e dá seu veredito, finalmente:

" - Eu estou satisfeito com as respostas de Algoz-Soturno e Assassino-das-Sombras, e os julgo inocentes com base em seus depoimentos. Também quero dizer que é do trabalho da meia lua investigar e julgar, e isso envolve fazer perguntas para se chegar à verdade. Não vejo minhas perguntas como acusações, mas como desdobramentos da declaração de ambos. Encaminho meu parecer aos juízes, e peço que digam se me excedi."

Temido está certo e não vou ficar com preciosismo. Mas é ridículo me cobrarem isso sendo que quem os pôs aqui foi seu próprio líder... 

Degan não parece muito contente, mas ao menos, suas feições estão melhores do que antes, quando sua fúria estava elevada. 

Só espero que aquela Fianna não morra no fim das contas...
Deganawida
Deganawida "Degan" Oneida

Mensagens : 496
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Clareira Central - Página 25 Empty ASSEMBLEIA PARTE XXXII | Julgamentos | Garous que Mataram Garous

Mensagem por NarraDiva 29.04.18 22:29

Sangue-dos-Quatro-Ventos passa o veredicto dos dois Senhores das Sombras e Sopro-da-Justiça-de-Merlin era quem falaria após ele. O Filho de Falcão fala:

'- Declaro Algoz-Soturno e Assassino-das-Sombras inocentes. Sobre a pergunta do juiz Wendigo sobre seus excessos, acredito que devemos seguir algum padrão lógico nesse julgamento e nenhum dos acusados anterior foi indagado sobre se usavam de algum meio para esconder informações ou se tinham feito algum tipo de ataque mental ou afins. Não considero que houve uma nova acusação, mas considero que houve excesso de rigor com quem se declarou inocente. Nunca podemos nos esquecer da possibilidade de inocência enquanto juízes.'

Caberia a Temido-Como-Vulcões a palavra final e, o Fenris diz:

'- Os dois Senhores das Sombras são declarados inocentes, mas sua relutância em responder perguntas pelo Juiz dos Wendigos não pode passar impune e lhes puno com três pontos em sua honra pela postura. Os modificadores serão inclusos na conta final.'

Dirigindo-se a Deganawida, Temido-Como-Vulcões fala:

'- Quanto à sua postura, Sangue-dos-Quatro-Ventos, não vejo problema mas seria sábio refletir sobre o que disse o Juiz Presas de Prata.'

O Fenris se aproxima dos dois Juízes e diz:

'- Vamos fazer isso em blocos senão essa assembleia vai durar um ano... vou ordenar os julgamentos por réus, que ficará mais fácil. Faremos quase todos nesse bloco. Ficará para o próximo os Senhores das Sombras que são acusados de 5 assassinatos, Estrela-da-Manhã e os julgamentos que não existem suspeitos.'

Com o aviso dado, o Fenris chama os réus:

'- Convoco os réus Mão-do-Rei dos Presas de Prata, Spybot dos Andarilhos do Asfalto, Skullhead dos Andarilhos do Asfalto e, também é réu, mas ausente por estar em Ostracismo a esta seita, o Presas de Prata, Guardião-Ancestral. Chamo para acusar Mão-do-Rei, Bit-Coins, dos Andarilhos do Asfalto. Chamo para acusar Spybot, Sombra-de-Loki dos Crias de Fenris; chamo para acusar Skullhead, Sombra-de-Loki dos Crias de Fenris e chamo par acusar Guardião-Ancestral, Tolerância-Zero das Fúrias Negras. Que a acusação apresente seus termos.'

Todos os acusados se deslocam ao centro e Bit-Coins apresenta o caso:

'- A Acusação apresenta pedido de condenação ao garou Mão-do-Rei por uma ação premeditada. Mão-do-Rei é responsável por preparar armadilhas para o caminho de fuga de Coração-Valente. Suas armadilhas causaram dano grave aos que caíram mas não foram o motivo do óbito de nenhum Garou. Consideramos uma violação grave espalhar armadilhas pelo Caern sem autorização da seita. Mais grave ainda quando feito para ferir Garous e impedir um rito de se concretizar.'

O Presas de Prata se defende:

'- Sou culpado pelas armadilhas e por agir de forma enganosa ao colocá-las no Caern. No entanto, elas não foram para matar, sim para retardar Garous e garantir suas vidas em meio a todo esse processo. Há o caso de uma Garou que faleceu na armadilha, mas como todos sabem ela falecei porque raios a atingiram e não pela armadilha em si. Aceito a pena que este tribunal me impor.'

Sombra-de-Loki faz em bloco suas acusações:

'- Pela memória dos irmãos Fenris que partiram na noite passado, eu acuso Spybot, dos Andarilhos do Asfalto por assassinar o Galliard Forsten de minha tribo, Canções-de-Glória. O Ragabash usou de seus meios para efetuar a morte e foi um duelo justo e honrado e por isso peço que sua pena seja reduzida, mas pela memória do irmão que partiu, que se faça justiça. Acuso também Skullhead, que, de forma irresponsável, trouxe uma máquina espiritual assassina para nosso Caern e causou a morte do irmão Galliard Coração-da-Guerra. Como Theurge responsável pela invocação, defendo que ele seja responsável pelos atos do espírito.'

Bit-Coins pede a palavra e rebate de imediato:

'- Como líder dos Andarilhos do Asfalto gostaria de me nomear para a defesa de ambos os membros de minha tribo e apresento como argumento que eles seguiam o Ritual, seguiam as normas da Seita e agiram de foram honrada conforme nossas tradições. Os falecidos agiam em crime contra nossa Seita, contra nosso Totem e foram eliminados por tentar impedir outros Garous de cumprir para com seu dever.'

A troca de olhares de Bit-Coins e Sombra-de-Loki era repleta de tensão, mas o Andarilho do Asfalto era um Ragabash muito mais reconhecido na seita. Por fim, Tolerância-Zero se manifesta e a Fúria Negra fala:

'- Acuso, o enganoso Garou Guardião-Ancestral, membro da matilha Olhos da Tempestade, matilha esta que já tem no histórico o sangue de duas Fúrias Negras, sendo uma já julgado o crime e a outra com o crime ainda a ser julgado nessa assembleia, pelo crime de assassinato desonrado, pelas costas, da ex-Juíza desta seita, Coração-da-Verdade. Uso como base na minha acusação os depoimentos sobre o misterioso Garou que brilhava como prata, que se tratava de Guardião-Ancestral, como os anciãos dessa Seita já sabem e apresento este objeto, encontrado no local do crime. Além disso, o réu é reconhecido por sua personalidade vingativa, tendo fama de se vingar de todos aqueles que, na mente dele, o fizeram mal. A ex-juíza desta seita havia o punido com ostracismo, afastando-o de sua esposa, filho e matilha, estando aí a motivação de sua ação desonrosa. Peço aos juízes que ordenem uma caçada implacável contra esse pária, em nome da memória de Coração-da-Verdade. Em nome da Justiça de Gaia.'

Coração-da-Verdade mostra um colar que todos que conheciam ou conviveram com Alef sabiam que era dele. Os membros da Olhos da Tempestade que o conheceram no passado conheciam aquele colar de vista. O colar estava manchado em sangue. Mão-do-Rei se manifesta em defesa de Alef:

'- Não existem provas contra Guardião-Ancestral. Ele se encontrava em Ostracismo e não estava aqui quando do Ritual que fora convocado. O Pingente ensanguentado, sinceramente não me diz nada. Foram muitos combates, muitos Garous e nem sabemos se esse é realmente o colar de Guardião-Ancestral. Quantas versões desse colar há no mundo? Julgar um Garou em ostracismo sem lhe dar o direito de defesa é algo sem nenhuma honra e a própria Coração-da-Verdade seria contra isso. As acusações de vingança vão contra um Garou que é reconhecido por cuidar de sua honra e não passam de suposições sem fundamento que peço que os juízes desconsiderem.'

Tolerância-Zero imediatamente responde:

'- O Colar foi achado pouco depois do crime, no local do assassinato e você não tem direito de falar por Coração-da-Verdade, apenas Fúrias Negras possuem esse direito.'
NarraDiva
NarraDiva
Admin

Mensagens : 5882
Data de inscrição : 25/06/2017
Idade : 40
Localização : Моско́вский Кремль

https://7joiasdacoroadegaia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clareira Central - Página 25 Empty Re: Clareira Central

Mensagem por Sussurros Solitários 29.04.18 23:21

Form atual: Crinos

Os julgamentos retomam e agora a Olhos da Tempestade se encontra no centro das atenções mais uma vez com Skullhead por ter conjurado o Totem de Guerra que mencionara mais cedo e Guardião-Ancestral que estava ostracizado como possível assassino de Coração-da-Verdade. 

Ao ver que Bit-Coins defende Skullhead o lobo fica um pouco mais tranquilo. O Porta-Voz da seita seria a melhor pessoa para tirar o jovem filho da Barata dessa enrascada. No entanto quando começam a denegrir a imagem de Alef o lobo rosna baixo claramente desgostoso das acusações. Ele havia corrido com Guardião-Ancestral e toda a sua atuação tinha sido impecável correndo inclusive risco de vida para recuperar o corpo de Pacificador e sofreu o ritual do Ostracismo, com a sua mulher grávida, para proteger a matilha.  O Lobo então sussurra para Sentinela-das-Sombras mas de maneira que toda a matilha escute:


"- Defenda Guardião-Ancestral, mas tente ao máximo não prejudicar a nossa relação com as Fúrias. Nesse momento precisamos ser estratégicos para conseguirmos manter o mínimo da dignidade de nossa Matilha."
Sussurros Solitários
Sussurros Solitários

Mensagens : 1019
Data de inscrição : 04/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Clareira Central - Página 25 Empty Re: Clareira Central

Mensagem por Convidado 30.04.18 0:33

Forma - Crinos 


"- Dentre todos os Filhos de Gaia, nos próximos 6 meses, não tenho em Invocador-do-Abismo um irmão. Eu te renego em nome desta Seita e do Boitatá."

Com essas palavras a seita, e Olhos de Gaia se despedem de Invocador-do-Abismo, mas o Filho de Gaia temia que o afastamento e a solidão sem sua matilha, não fariam nenhum pouco bem aquele Garou que já parecia investigar bordas perigosas.

Os julgamentos continuam, Degan, guiava as deliberações e acariações com presteza, porém, mais uma vez aquele bando de macacos queriam discutir e inclusive impedir que o Juiz fizesse seu papel de Augúrio.

*O cargo maior de um juiz na Seita é o Caçador da Verdade, e esses Garou querem impedir que Sangue-dos-Quatro-Ventos faça exatamente isso, um bom caçador não deixa uma trilha sem checá-la, por mais que ela não dê em nada.*

O Theurge busca o Philodox de sua matilha com os olhos e lhe dá um aceno de cabeça encorajador, estava fazendo seu trabalho, e tinha sua matilha atrás de si, e Olhos de Gaia mostrava esse apoio.

Então mais uma sequência de julgamentos começava, e logo com uma acusação de assassinato.


*Força Sangue-dos-Quatro-Ventos, sua tarefa sera longa e ingrata hoje irmão.*

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Clareira Central - Página 25 Empty Re: Clareira Central

Mensagem por Victor Montenegro 30.04.18 12:27

* Pelo Trovão, não vão me dar uma folga. Até levantar a pena de ostracismo para acusar um garou de minha matilha já estão fazendo.  Essas fúrias tão abusando do direito de ser vítima. *
 
O Uktena nem precisa pedir. Quando das palavras do Alfa, Sentinela das Sombras apenas assente de forma breve e já se encaminha para pegar o Osso.
 
* Esse julgamento vai acabar eu tendo me manifestado mais vezes do que o Caçador da Verdade. *
O Semblante do Senhor das Sombras era sério, e ele fala em tom protocolar:
 
‘- Primeiramente, repudio a tentativa de implicar o nome da matilha Olhos da Tempestade em qualquer assassinato de Fúrias Negras. Nenhum crime foi cometido pela Matilha. Houve, sim, a morte ocasionada por Legado do Trovão, que responde enquanto indivíduo, e este já foi devidamente julgado e punido pela antiga Caçadora da Verdade. Além disso, mencionado Garou nem mesmo faz parte da Olhos da Tempestade, de modo que a mácula de seus crimes não pode recair sobre a matilha. Quanto à morte da Fúria Negra atingida pelo raio, eu lembro à nobre Acusadora, que este julgamento não veio a passar, de modo que nenhuma assassinato pode, ainda, ser imputado a mim e peço ao triunvirato que, quando provada a minha inocência em momento oportuno, recaia sobre a Acusadora a punição por acusar de crime um Garou inocente.’ – Victor dirige um olhar sério para o fúria negra e volta a se dirigir ao trio de juízes:
 
* Agora vamos à parte complicada...*
 
‘- Considerando que, para efeitos deste julgamento, encontra-se temporariamente suspensa a proibição de se referir a aquele punido pelo Ostracismo, me manifesto, também, pela defesa de Guardião Ancestral.’ – Victor olha brevemente para a sua matilha, volta-se para os julgadores e segue:
 
‘- Nobres juízes, eu peço que seja totalmente refutada a acusação apresentada por Tolerância-Zero. Sua argumentação é por demais tendenciosa e a prova apresentada é inexistente. Perdão, mas convocar uma caçada contra um Garou que sequer teve a oportunidade de se defender, baseada apenas no fato de que este Garou existe e que seu colar caiu no chão não é algo que honra a memória de Coração-da-Verdade e muito menos faz a Justiça de Gaia. De Caçadas Injustas contra Presas de Prata esse Caern já teve mais do que sua cota e peço que, de pronto, esta possibilidade de pena seja desconsiderada.' – O tom do Philodox era resoluto, e ele não arredaria. Alef era um dos únicos garous com quem Victor havia simpatizado e era seu irmão de matilha. O Philodox não deixaria que ele fosse acusado de forma tão leviana.
 
‘- Quanto à personalidade vingativa de Alef e a motivação alegada pela acusadora, estas também não possuem respaldo. Vingativo ou não, Alef segue um código de honra estrito e a sentença da antiga Caçadora da Verdade, por mais dura que fosse, era justa e ele sabia disso. Além disso, Alef não é um Garou infantil ou primário. Se ele tivesse de fazer sua vingança recair sobre alguém, acredito que ela recairia sobre aqueles que o colocaram na posição de ser julgado ou que fizeram acusações desmedidas, e não sobre a nobre juíza que, com maestria, exercia o seu papel. Ao que me consta, Bardo-Forjador, Estrela-da-Manhã e Legado-do-Trovão permanecem vivos e, até onde vão os meus conhecimentos, não sofreram qualquer atentado perpetrado pelo Presas-de-Prata.’ – Diz Victor enquanto, com a mão, aponta para os membros indicados e segue:
 
‘- Digo, ainda, que é descabida a acusação de Assassinato por vingança motivada por julgamento justo, porque corri com Guardião-Ancestral e, nos dias que combatemos juntos, vi Pantaneiro, em seus frenesis, deixa-lo às portas da morte por pelo menos 3 vezes. Não nego que o Presas-de-Prata, justificadamente, odiava o Fianna, entretanto, este também está aqui, permanece vivo e não tenho conhecimento de que Guardião-Ancestral tenha atentado sobre sua vida. Se nem mesmo contra aquele que, por diversas vezes, quase o matou, Guardião-Ancestral se vingou de forma capital, não vejo como o mesmo tê-lo feito contra Coração-da-Verdade pelo fato de uma punição de Ostracismo de 6 meses. Na verdade, alguém aqui nesta seita pode acusar Guardião Ancestral de já ter assassinado qualquer Garou por vingança? Este fato já aconteceu alguma vez? Há precedente desta conduta? Se não, está ai mais uma prova de que assassinar os seus desafetos não era do feitio do Presas de Prata.’ – Victor pega um último folego e finaliza:
 
‘-Conjecturar sobre motivação e acusar de execução sem sequer dar ao acusado o direito de se manifestar ou se defender é algo absolutamente desonroso. Por tudo o que sabemos, havia um borrão prateado, aparentemente não identificado, mas que estão pressupondo ser Guardião Ancestral. Há um colar, que foi encontrado no chão, mas que ninguém sabe quando caiu. E temos um Garou com personalidade vingativa, mas que não se vingou de ninguém que ele julgaria merecedor de sua vingança, sendo acusado sem qualquer possibilidade de defesa. Sendo assim, nobre Juízes, peço que Guardião Ancestral seja inocentado por insuficiência de provas, sendo que reles conjecturas não devem servir a este julgamento. Se a inocência imediata não for concedida, peço, alternativamente, que seja levantado o Ostracismo e que seja buscado Guardião Ancestral para que ele apresente seus fatos, posteriormente, no Templo da Justiça. Por fim, peço que essa corte exare ordem expressa de Não Matar Guardião Ancestral.’
Victor Montenegro
Victor Montenegro

Mensagens : 1127
Data de inscrição : 28/06/2017
Idade : 38
Localização : Rio

Ir para o topo Ir para baixo

Clareira Central - Página 25 Empty Re: Clareira Central

Mensagem por Sussurros Solitários 30.04.18 12:37

Forma atual: Crinos

O Lobo fica muito satisfeito com o discurso do Philodox e ao final do mesmo ele toca em seu ombro e fala: 

"- Muito bem Sentinela-das-Sombras. Você defendeu bem a honra nosso irmão."
Sussurros Solitários
Sussurros Solitários

Mensagens : 1019
Data de inscrição : 04/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Clareira Central - Página 25 Empty ASSEMBLEIA PARTE XXXII | Julgamentos | Garous que Mataram Garous

Mensagem por NarraDiva 30.04.18 12:46

Tolerância-Zero pega o osso e afirma:

'- Eu gostaria de chamar como testemunhas Garras-do-Trovão e Bardo-Forjador. Com o testemunho de ambos posso provar a culpa de Guardião-Ancestral no assassinato de minha irmã de tribo. Peço também que desconsiderem o pedido de Sentinela-das-Sombras sobre sua índole. Ele é réu em mais de 5 assassinatos, tem histórico de desrespeitar as tradições publicamente e já teve sua falta de honra comprovada por atitudes pelo menos 2 vezes desde que chegou a esse Caern, sendo justo e notório que, até que ele prove sua inocência, que duvido que comprove, seja considerado culpado pela minha tribo.'

Temido-Como-Vulcões toma a palavra e fala:

'- Convoque os depoentes, o pedido de Sentinela-das-Sombras ao vosso Renome está temporariamente indeferido, e será avaliado novamente após o julgamento do mesmo.'

Bardo-Forjador é a primeira testemunha a se apresentar. Tolerância-Zero diz:

'- Você conhecia Guardião-Ancestral muito bem, correto? Ele fazia parte de sua família, confere?'

O Fianna diz:

'- Sim, ele é casado com minha irmã.'

A Fúria Negra continua:

'- Ela está grávida, não está?'

O Fianna responde:

'- Sim, está. E Guardião-Ancestral sabia que os Fiannas cuidariam da gestação de Anna.'

A Philodox comenta:

'- Entendo, mas não foi isso que eu perguntei, embora fique feliz com a resposta. Uma parente grávida merece toda assistência que a tribo puder passar. Me responda uma última pergunta: Qual a relação de Guardião-Ancestral com a gestação de sua esposa? Porque ele não contou a ninguém sobre ela. Lembro que dons de elucidação da verdade estão ativos, Fianna. Fale a verdade para nós.'

O Fianna respira fundo e fala:

'- O filho é a realização de um sonho de Guardião-Ancestral. Anna já perdeu uma criança antes para servos da Wyrm que atacaram o antigo Caern onde eles moravam. Ele escondia a esposa e a gestação da Seita para manter ambas protegidas e, em nome dessa gestação peço que pare com essa exposição.'

A Juíza apenas diz:

'- Isso é o bastante.'

Garras-do-Trovão se apresenta a depor:

'- A palavra do líder do Caern é totalmente incontestável a esse julgamento, me diga, Garras-do-Trovão, você viu e seguiu o vulto prateado que ajudou a você e seus irmãos de tribo contra minhas irmãs de tribo?'

O líder do Caern fala:

'- Sim, segui.'

A Fúria Negra comenta, em seguida:

'- Ele foi na direção onde foi encontrado o corpo de Coração-da-Justiça.'

David responde:

'- Sim, foi. Mas insisto que ele não causou nenhum tipo de dano à Fúrias Negras na minha presença e eu mesmo duelava com três ao lado de meus irmãos de tribo.'

A Philodox encerra questionando:

'- Não foi isso que perguntei, favor se limite a responder minhas perguntas. Chegou a falar com ele? Ele disse algo? Reconheceu sua voz?'

O Senhor das Sombras responde:

'- Sim. Eu o abordei e ele mandou que eu o ignorasse porque ele não estava ali e sumiu na mata fechada. Sua voz me lembrou sim a de Guardião-Ancestral na forma Crinos, a mesma que ouvi na apresentação da Olhos da Tempestade.'

Tolerância-Zero olha para todos e fala:

'- O ritual de Ostracismo afastou Guardião-Ancestral de sua esposa e sua filha, ele foi visto indo em direção ao local do crime e seu cordão ensanguentado foi encontrado no local. O Garou possui personalidade vingativa e via-se afastado de sua prole, sem ter o direito de ver seu filho ou sua filha nascer. Os motivos para a vingança existem, a presença dele já foi comprovada e a evidencia material está aqui diante de todos. Insisto pela caçada ao assassino da então Juíza da Seita.'
NarraDiva
NarraDiva
Admin

Mensagens : 5882
Data de inscrição : 25/06/2017
Idade : 40
Localização : Моско́вский Кремль

https://7joiasdacoroadegaia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clareira Central - Página 25 Empty Re: Clareira Central

Mensagem por Caminha-com-Anúbis 30.04.18 12:57

Forma Atual – Crinos
 
Os vereditos começam enquanto o Peregrino ainda retornava à sua matilha.

A primeira delas condenava o reconhecidamente indigno de confiança, Invocador-do-abismo, além da perda de renome, ao ostracismo, por 06 meses, onde este deveria buscar contrição para com o próprio totem tribal.

Aproveitando-se que já se encontrava de costas, verbaliza em bom som as palavras rituais.



“- Dentre todos os Filhos de Gaia, nos próximos 6 meses, eu não tenho em Invocador-do-Abismo um irmão. Eu te renego em nome desta seita e do Boitatá”


*Seria errado caçar um não irmão? Creio que Sussurros-solitários irá descobrir em breve.*


Chega à sua matilha, sendo congratulado por Victor, para quem agradece com um menear de cabeça, e, bem a tempo de ver a reação de Invocador-do-Abismo ir embora com um sorriso no rosto.

*O Filho da puta parece que procurou isso, precisamos de vigília nas próximas noites*

A condenação de Asa-Renegada vem logo em seguida, com sorte, aquele Garou encontrasse à maat enquanto cumprisse os chiminages, em caso contrário, o Peregrino desejava que encontrasse seu fim.

Novamente, acusações são lidas, e, o Juiz Wendigo dá demonstrações de que imparcialidade não é uma de suas inúmeras qualidades.

*A maioria dos Wendigos que encontrei eram tão intolerantes quanto os crias de fenris, porém, este se mostra particularmente permissivo para com sua matilha e seus erros*

Desta vez, é Sentinela-das-sombras quem contesta ao Juiz, literalmente contesta O JUIZ, que, por sua vez, defende-se de maneira tão dura quanto fora atacado.

A liderança da Seita põe panos quentes na discussão, exaltando ambos os Juízes em seus respectivos méritos, bem como os aconselhando à “olhar o outro lado”.

O Martelo novamente desce, temido como vulcões pune de maneira tão natural como respira, segurando sua mão apenas no que tange ao Juiz Wendigo.

Dos próximos julgamentos, a única coisa que o Peregrino toma nota, é acerca da acusação da morte da Juíza da Seita.

A fúria alega que o colar fora achada na cena, mas, não era verdade, Hadrian fora o primeiro à chegar na Cena, em verdade, ele lá estava, tendo inclusive gritado para todo o Caern.

Aquela cena se tornava cada vez mais peculiar, roubos de fetiche, alteração da cena, e, agora, uma suposta evidência plantada, alguém estava trabalhando arduamente para incriminar certos garous.

Enquanto Victor começa sua defesa, Hadrian aproxima-se do lobo e diz.

“-O Colar não estava na cena do assassinato, eu estava lá, juntamente com Segredos-de-Maat e a líder dos Filhos de gaia, este colar não estava próximo do corpo da Juíza, ou em qualquer lugar que pudesse ver. O que fazer com a informação é sua decisão, se precisar, testemunharei isso perante a seita.”
Caminha-com-Anúbis
Caminha-com-Anúbis

Mensagens : 702
Data de inscrição : 18/12/2017
Localização : Belem

Ir para o topo Ir para baixo

Clareira Central - Página 25 Empty Re: Clareira Central

Mensagem por Sussurros Solitários 30.04.18 13:06

Forma atual: Crinos

O Lobo escuta as palavras do Ragabash após o réplica da Fúria Negra e fala: 

"- Veja como Sentinela-das-Sombras prefere usar essa decisão."
Sussurros Solitários
Sussurros Solitários

Mensagens : 1019
Data de inscrição : 04/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Clareira Central - Página 25 Empty Re: Clareira Central

Mensagem por Derek Spencer 30.04.18 13:32

Spybot (Crinos) - Todos

Continuava apenas observando, sabia que logo logo chegaria sua hora de ser julgado, e vê que mais um Garou começava a criticar Degan como Philodox e Derek concordava com críticas mas proteger alguém de sua matilha e não ser justo não era do feitio do Wendigo, apenas ser brando era o que o Ragabash pensava sobre o Philodox. A treta se desenrola e Temido como Vulcões já interfere e acaba com a favela, põe ordem na reunião e retira algumas punições que foram dadas a Invocador do Abismo e outras punições e então seguia pra próxima parte de punições.

Naquela seita o preconceito tribal estava sempre presente, os Andarilhos viviam aquilo diariamente e tinham vivido aquilo durante a fase dos combates, concordava com as palavras de Victor, havia sim preconceito tribal só não sabia se era o caso ali mas que rolava alguma coisa, ali rolava. Garras do Trovão intervém e diz querer ser julgado de maneira exemplar e é aí que o Caçador da Verdade pune com vontade o Líder da Seita, Apybot observava aquilo e sem nada dizer permanece observando as expressões de todos e todos os burburinhos.

Era chegada a hora e Spybot era chamado junto com outros Garous pra seu julgamento por terem assassinado seus irmãos. Derek se desloca até onde lhe é indicado e espera que fosse apresentado o caso, Bit-Coins rapidamente defende os garous de sua tribo após as acusações, Spybot não tinha muito o que dizer, realmente tinha matado aquele Garou, mas foi um combate de um contra um, e ele por não ser um combatente não se segurou, não sabia que o Galliard era tão fraco quanto ele. Acompanha o restante dos julgamentos e debates então quando vê uma brecha pega o Osso e diz:

-"De fato lutei contra o Galliard, eu e Spyware estávamos seguindo os rastros do alvo principal do Ritual quando fomos interceptados por Canções de Glória, o referido Garou tentou atingir meu irmão tribal com uma mordida em seu pescoço, Spyware conseguiu se defender mas ficou preso ao Fenris, disparei contra ele e o avisei que o problema não era com ele, foi então que Spyware se livrou de Canções de Glória e para afastá-lo usou seu fetiche sendo atingido por um raio logo em seguida e jogado para longe. Fiquei sozinho com Canções de Glória e o Fenris estava vindo pra cima de mim dizendo que a Barata iria sangrar, disparei novamente contra o Garou e dessa vez feri o gravemente. Pedi ajuda para os Theurges, Canções de Glória disse que iria me matar, não falei nada e saí do local da batalha para encontrar Spyware."

Faz uma pequena pausa e prossegue:

-"Enquanto procurava Spyware, um boomerangue atingiu minha mão e me desarmou, tentei me esconder mas dessa vez fui atingido na nuca pelo boomerangue, não faço ideia de quem era mas não entramos em combate ali, apenas explique que procurava Spyware. Agora procurando minha arma e Spyware Canções de Glória me encontrou, vinha na minha direção em Hispo, rosnando muito e sem perna. Assumi minha forma hispo também e entramos no combate mortal, onde acertei uma mordida e acabei por ceifar a vida do Galliard, ele era muito mais forte que eu e um Crias de Fenris, lutei em minha defesa contra um Garou combatente e muito mais forte do que eu mas digo, sou culpado por assassinar um de nossos irmãos."
Derek Spencer
Derek Spencer

Mensagens : 313
Data de inscrição : 27/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Clareira Central - Página 25 Empty Re: Clareira Central

Mensagem por Caminha-com-Anúbis 30.04.18 13:41

Forma atual - Crinos

Seguindo a orientação do Alfa, o peregrino aproveita-se que Outro garou fazia sua defesa e, rápida e discretamente se aproxima de sentinela das sombras e, em seu ouvido sussurra:

“-O Colar não estava na cena do assassinato, eu estava lá, juntamente com Segredos-de-Maat e a líder dos Filhos de gaia, este colar não estava próximo do corpo da Juíza, ou em qualquer lugar que pudesse ver. Sussurrosa-Solitários deixa à seu julgo como usar essa informação, testemunharei isso perante a seita.”

Caminha-com-Anúbis
Caminha-com-Anúbis

Mensagens : 702
Data de inscrição : 18/12/2017
Localização : Belem

Ir para o topo Ir para baixo

Clareira Central - Página 25 Empty Re: Clareira Central

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 25 de 40 Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 32 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos