As 7 Jóias da Coroa de Gaia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Templo da Justiça de Gaia

+24
Gabriel Villas Boas
romina_
HiTech V8
Melissanthi
Dione Zalika
Kalf
Bjorn, o batuque de Thor
Alek
Legado Prateado
Anda-Com-Espiritos
Amélia Carder
Elaijah Maickoson
Garras A do Grifo
Toque-de-Beladona
Caminha-com-Anúbis
Evan Ballmer
Kiba Valentine
Deganawida "Degan" Oneida
Derek Spencer
Diogo'Papo-Reto' Moncorvo
Sussurros Solitários
Victor Montenegro
Luke Constantine
NarraDiva
28 participantes

Página 15 de 21 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 21  Seguinte

Ir para baixo

Templo da Justiça de Gaia - Página 15 Empty Re: Templo da Justiça de Gaia

Mensagem por Gabriel Villas Boas 22.07.19 19:33

Estranhando um pouco o comentário do Andarilho, Gabriel acrescenta:
 
“- Er... Apenas pontuo que a Flor de Lótus obteve êxito sim! A atuação da Padmatavi foi exemplar e colheu frutos. O Ahroun que estava longe de ter uma conduta ajustada em pouco tempo.”
 
Continua, dessa vez olhando para V8:
“E em tempo, eu compreendo que o irmão quis dizer, mas discordo veementemente dessa expressão... ‘carrascos’. Meia-luas não são carrascos. Não somos meros executores da Litânia. Essa é justo a imagem do punitivismo que tentamos nos afastar. Nós somos doutrinadores, sim. Interpretamos e protegemos as leis gaianas. Acredito que o irmão apenas tenha versado mal...”   
Fala Gabriel, em tom elucidativo, relevando os pontos do Andarilho, que se encolhia.


Última edição por Gabriel Villas Boas em 22.07.19 21:40, editado 1 vez(es)
Gabriel Villas Boas
Gabriel Villas Boas

Mensagens : 264
Data de inscrição : 25/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Templo da Justiça de Gaia - Página 15 Empty Re: Templo da Justiça de Gaia

Mensagem por Victor Montenegro 22.07.19 21:04

Logo após a fala de Victor Sussuros de Bran se manifesta contra a sumula, por motivos totalmente implausíveis para o Philodox.

* Apenas assuma que tem medo que sua tribo se afunde de vez na lama, Fianna.*

Seguido a esta, Trovão Inquisidor se manifesta endossando o proposto por Sentinela das Sombras e acrescentando, ainda, um adendo sobre o julgamento de fardos.

* Bom, ele não seria um juiz do destino se não propusesse pelo menos uma maneira nova de executar garous… mas o que ele diz merece ponderação.*

Após ele são os andarilhos que se manifestam. Justiça Cega se posiciona contra denotando preocupaçao com o possível enfraquecimento da seita em momento tão delicado e Sagittarius oferece uma alternativa à proposta de Victor.

* Hmm.. interessante. Eu posso aproveitar isso.*

A próxima a falar era Padmatavi. Aparentemente ela se sentira ofendida pelo fato de dois de seus antigos irmãos de matilha terem sido usados como exemplo e faz questão de levantar o ponto que com seus ensinamentos Pantaneiro havia crescido e melhorado.

*Claro querida, ele hoje, antes de morrer como o total inútil que era, apenas desobedeceu o alfa em tempos de guerra por 3 vezes e atacou um irmão pelas costas… e tudo isso sem ao menos está controlado… patético. Melhor ficar calada agora, esse seu tom de voz me cansa.*

O impuro dos Roedores e a nova lupina dos Filhos de Gaia se manifestam e parecem concordar com a portadora. Nada de muito relevante.

Durante toda a discussão o semblante de Sentinela das Sombras permanecia impassível. Por horas e por dentro ele se divertia com toda aquela discussão, mas isso era um segredo que a sua contumaz expressão blasé deixava por revelar.

Victor a se preparava para replicar quando, para sua agradável surpresa, Gabriel se manifesta.

* Olha só… bem no ponto onde eu queria, garoto.*

Um outro andarilho, que ali se apresenta como Hi Tech V8 – seja lá o que diabos isso for – também aproveita a oportunidade para falar e, basicamente, sugerir que os philodox eram as tias do jardim de infância glorificadas...

* De tempo ao tempo, jovem, e você verá a fraqueza fatal de suas palavras.*

Gabriel então retruca falando besteiras e antes que aquilo fosse se tornar reduto de opinião de cliath, Sentinela das Sombras pede mais uma vez a palavra e diz chamando para si as atenções:

‘- As leis não existem para nos serem convenientes, meu caros. Elas não estão aqui para serem flexibilizadas a conceder leniência aos jovens incompetentes ou para serem dobradas às vontades ou conveniências de anciãos loucos. As leis estão aqui para serem cumpridas.’ - O tom e a expressão do Philodox assumem aspectos mais sérios.

‘- Vejo que muitos aqui mostram preocupação com o fato de um possível enfraquecimento da seita caso a súmula que propus seja aprovada, mas muito poucos se mostraram preocupados com o que alguém deve ter feito para ter sido apenado com 15 pontos de renome negativo em um único julgamento, o que lhe renderia a aplicação da súmula, e isso me preocupa. Essa leniência, me preocupa. Essa insistência me preocupa.’

‘- Vocês se dizem preocupados com um possível enfraquecimento do Caern caso garous comecem a cair de posto, mas mais perigoso do que Garous caindo de posto é ter incompetentes alçados a patamar de responsabilidade. E mais, quem serão estes garou que cairão de posto? Somos mesmo dependentes de ações tao desonradas e desprovidas de sabedoria a todo momento que passaremos a sofrer um efeito cascata em nossos ranks caso essa súmula passe a ser aplicada? Me parece absurdo e, se for verdade, é preocupante.’

‘- Eu reitero aqui o que foi dito por Verdade Ancestral: a proposta levantada não tem o condão de mero punitivismo, mas sim o de corrigir uma discrepância que ocorre neste caern devido aos contínuos acontecimentos excepcionais e que esvazia a severidade da pena de renome que, repise-se, ja é das mais leves que possuímos.’

‘-Não se trata aqui de disputa de abordagens. Se punitiva ou de instrução. Eu concordo que nós não precisamos apenas punir. Ensinar é grande parte do nosso papel, mas é preciso haver um limite. Não podemos ter garous de postos mais baixo sendo sempre carregados pelas mão, como também não podemos ter garous de posto mais elevado fazendo o que der na cabeça sob a égide de uma punição vazia.’

‘- De certo, como Sussurros de Bram bem falou, em terra de feitos extraordinários também existem dilemas e escolhas que colocam em risco o renome de inúmeros Garous, mas leis mais rígidas não impedem que escolhas impossíveis sejam feitas. Ao contrário; garantem que a decisão a ser tomada seja devidamente sopesada levando em consideração o peso das punições. E garantem, também, que o juiz responsável leve em consideração todas as questões de fato e direito atinentes ao caso antes de exercer a pena.’

‘- A situação, como se encontra hoje, com o esvaziamento da eficácia da penalidade de renome, se mostra insustentável e, honestamente, é prejudicial mesmo e principalmente para aqueles que seguem a linha instrutória ao invés da punitivista, visto que os garous instruídos sequer ou pouco sentirão as consequências dos seus atos perante a sociedade.’

Victor segue de forma eloquente e em tom resoluto:

‘- Nós não somos babás. Nossa função não é a de impedir que garous percam posto por desrespeitaram as nossas leis. Nossa funçao é ensinar para garantir que as leis sejam cumpridas e punir para que transgressões não se repitam; e invocar a litania com o pretexto de que uma punição mais severa a transgressores é uma ação que pode vir a causar a violação de um caern, é um total despautério, especialmente vindo de um Philodox.’

- Não desempenharás nenhuma ação que Cause a Violação de um Caern. Este mandamento nos impele a agir de forma escorreita e diligente para proteger os solos sagrados de Gaia. É esperado de nós os melhores esforços para impedir que a corruptora se aposse ou corrompa estes territórios e sobre nós recai a responsabilidade de mantermos puras estas terras. Desta maneira, é nossa também a responsabilidade de termos garous preparados e devidamente treinados para protegê-la.

Nesta hora, Victor encara Sussurros de Bram por alguns segundos:

‘- E eu estou bem ciente da proximidade do apocalipse; obrigado.’ - O olhar de Sentinela das Sombras era quase acusatório a líder dos Fianna.
Ele prossegue voltando a olhar para todos os presentes

‘- E é justamente por ele estar próximo que vejo com ainda maior importância uma sumulação da norma. Enrijecer e uniformizar as nossas leis à beira do apocalipse nos dá a estrutura necessária para enfrentá-lo ao invés de nos enfraquecer, pois são em tempos de maior caos que nós precisamos ser a ordem e é isto que está sendo proposto, pelo bem da seita e não por seu definhamento.’



Tendo feito a sua exposição do caso, Victor volta a encarar a Caçadora da Verdade Dizendo:

- A hesitação em punir com severidade acaba por nos tornar coniventes. Ensinar é importante, não há dúvidas, mas há o momento onde as palavras devem calar para que o rigor da justiça seja exercido, para que assim não continuemos a desperdiçar tempo e recursos com quem não dará retorno significativo, evitando ainda a criação de fardos de estimação. ’



Sentinela das Sombras então devia brevemente o olhar na direção de Sagittarius e depois de volta para Miranda se dirigindo a esta última:

‘- Pelos argumentos que expus, mantenho a minha recomendação, entretanto, gosto do que foi levantado por Sagittarius. Acredito que a sugestão do Andarilho do Asfalto possa ser utilizada como norma de transição. Deste modo os garous desta seita teriam tempo de serem devidamente instruídos e nós, juízes, tempo para analisar a situação de cada membro e da seita como um todo antes de exercermos o total rigor da súmula. Por fim, endosso o adendo de Trovão inquisidor com a ressalva de que o julgamento de fardo seja realizado apenas a partir do segundo julgamento de um mesmo garou submetido a julgo com renome negativo.’
Victor Montenegro
Victor Montenegro

Mensagens : 1127
Data de inscrição : 28/06/2017
Idade : 38
Localização : Rio

Ir para o topo Ir para baixo

Templo da Justiça de Gaia - Página 15 Empty Re: Templo da Justiça de Gaia

Mensagem por HiTech V8 22.07.19 23:49

Forma: Hominídeo

Quando retorna pro seu local o Andarilho absorve o comentário de Gabriel e todo o sermão apresentado por Sentinela-das-Sombras e não resiste a ponderar antes que seja impedido de se pronunciar.

*Parece que o Philodox desse Caern são piores que as aranhas da Weaver, tentando amarrar tudo numa grande teia.*

'- Com a devida licença nobre Senhor das Sombras, apenas um minuto para esclarecer alguns pontos da minha fala anterior.' - Fala retomando a postura educada e o tom respeitoso dirigindo-se a Sentinela-das-Sombras.'

Voltando o olhar para Verdade-Ancestral, comenta mantendo a mesma atitude respeitosa:

'- O tempo é algo que não temos controle ou como determinar quanto ainda temos, o que compreendo é uso progressivo seja de doutrinação ou repreensões com intuito de buscar determinado objetivo.'

Retornando o olhar para Sentinela-das-Sombras:

'- O fato de serem progressivos não quer dizer que exista uma conivência ou mesmo uma fraqueza. Sim, as leis devem ser cumpridas, mas ao mesmo tempo não podemos trata-las como se fossem todas autoexplicativas e autoaplicáveis pois estaríamos esvaziando a parcela de avaliação de cada situação com imparcialidade. Entendo que devem existir limites, mas precisamos manter o equilíbrio e não estou reportando a um caso específico, mas dentro de uma visão geral.'

Observando os membros da reunião parando em Verdade-Ancestral e adotando seriedade na voz continua:

'- Quando estamos aqui discutindo novas possibilidades "criativas" de classificar um membro da seita como fardo ou novas punições, surge essa ideia do "carrasco" ou cruéis ou insensíveis ou perversos não importa o termo ou definição que escolher, uma vez que não seremos nós utilizaremos esses termos, mas sim os outros membros da seita, pois estaremos entregando essa visão a eles.'

Novamente passando o olhar nos presentes continua:

'- Nossa sociedade não é formada apenas pelos meia lua, seria bem mais fácil se fosse, mas não é assim. Mesmo a melhor matéria prima se colocada sob condições inadequadas de temperatura e pressão pode se quebrar. O esmero vem com dedicação, esforço e tempo, minha preocupação é que na ansiedade de estancar o sangramento possamos matar o corpo.'

*Continuo perdendo tempo... já posso imaginar "beta-testers" buscando formas de burlar os muros intransponíveis que tentam construir.*

'-Grato pela atenção vou retornar ao meu lugar.' - Retornando ao local que estava antes de iniciar a fala sem expressar emoções visíveis.
HiTech V8
HiTech V8

Mensagens : 148
Data de inscrição : 22/04/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Templo da Justiça de Gaia - Página 15 Empty Deganawida (crinos) - Reunião Philodox

Mensagem por Deganawida "Degan" Oneida 23.07.19 1:36

Degan escuta as propostas finais da reunião. Ele não tinha nada a acrescentar até o momento em que um grande debate sobre punições começa a surgir. Era estranho porque Degan não gostava da ideia de penas pesadas demais e nem leves, as leves não avaliavam, e as pesadas podiam representar um risco ou mesmo pender a balança de forma contrária ao Garou que era julgado, deixando de ver o fato em questão e caindo no punitivismo que não ensinava.

À medida que o debate continuava, ele escuta Padmatavi e a vê com bons olhos, a Portadora tendia a pensar como ele. Havia até mesmo um novato que estava falando consideravelmente bem na reunião... O Wendigo respira fundo. Ele precisava tomar partido ou ao menos opinar. Diante de todo o exposto, estava claro que a Seita tomava rumos mais graves e a Litania era colocada cada vez mais em xeque. O projeto de Seita estava pendendo nessa direção, mas equilíbrio era necessário.

Eu entendi você Saggitarius... 

Degan então toma a palavra:

" - Por tudo o que foi exposto, acredito que a ideia de enrijecermos as punições se justifica pela Proposta apresentada por Majestade-Soturna de aguçarmos nossos olhos sobre as Matilhas, buscando uma integração maior. Nesse ponto, eu concordo com Sentinela das Sombras. Mas acho importante também considerar outros pontos."

Degan continua, observando como estavam até aqui:

" - Muito renome tem sido concedido porque a oportunidade para recebê-lo tem se apresentado, mas também, muito tem sido retirado. Também tivemos muitos irmãos que partiram para Gaia, pois nossas tarefas têm sido cada vez mais duras. É preciso considerar esses riscos ao se ponderar uma solução. Diante disso, eu acredito que aquela proposta por Saggitarius ainda é a melhor por atender à Lei Marcial de manter mais os olhos sobre aqueles que chegam a renome tão baixo, ao passo que não pune de maneira excessiva, nos baseando em eventos futuros de ganho de renome."

Tsc. Estão se esquecendo que apesar do renome ser alto, as oportunidades para morrer também tem sido igualmente altas... Muitos Garou sequer tiveram a chance de cumprir suas penas por terem morrido em missão...

" - Por fim, como foi falado anteriormente, dependendo de como for a aula coletiva sobre a Litania, eu gostaria de sugerir que ela se tornasse periódica e obrigatória para os Garous que atingirem renomes tão baixos. E ela também pode ser uma forma daqueles Philodox que se destacaram junto aos mentores indicados por Majestade-Soturna, exporem suas lições para quem tem mais necessidade de ouvi-las."

Ao terminar sua fala, Degan aguarda as manifestações.
Deganawida
Deganawida "Degan" Oneida

Mensagens : 496
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Templo da Justiça de Gaia - Página 15 Empty Majestade-Soturna (H) | Temido-como-Vulcões (H) - Todos no Templo da Justiça

Mensagem por NarraDiva 23.07.19 17:43

Flor-de-Lótus demonstra profundo incômodo com as palavras de Gabriel. Ela balançava a cabeça inconformada e apenas diz, em tom de lamento:

'- Triste ver um Filho do Unicórnio querer dizer que dois dias ruins são anos de vida marginal de um Garou que mal conheceu.'

Nem mesmo ele reafirmando que tinha êxito pouco depois das palavras de Cristiano melhorava a expressão da Philodox. As palavras de Victor eram duras e articulavam-se com as de Gabriel, indo em sentido contrário ao abrandamento de Cristiano. Degan também tenta uma linha mais branda e aparentemente a proposta de Sagittarius era mais palatável à seita. Miranda se prepara para se manifestar, mas antes que ela o faça, Hagen pede a palavra.

Temido-como-Vulcões, segurando seu enorme martelo, aponta para Victor e diz:

'- Eu vejo em você a semente da intriga, a mão do trapaceiro, a aura da serpente caolha. Trate disso. E se, mais uma vez, na minha frente, você usar termos como despautério para lidar com uma Garou de posto mais alto que o seu, eu lhe arrancarei todos os dentes da boca com meu martelo.'

Volta-se para Majestade-Soturna e comenta:

'- Eu acho que devia unir as propostas, todo essa ladainha de punitivismo é discurso de Garous fracos com medo do erro. Essa seita precisa de uma linha marcial.'

A Senhor das Sombras finalmente ia decidir:

'- Argumentos foram dados e cabe a mim decidir. E, ao contrário de vocês, eu não vou fazer um discurso prolixo.'

Olha para todos e fala:

'- É fato que essa seita carece de disciplina. As leis podem ser ensinadas ou temidas. E se não foram aprendidas até aqui, que sejam aprendidas pelo medo do regresso. Fica acatada e orientada a todos o que fora instruído por Sagittarius. Comuniquem às suas matilhas que Garous com renome negativo só terão computado renome conquistado por feitos individuais. É tarefa de quem desceu ao fosso da vergonha, sair dele sem ser puxado pelos irmãos de matilha ou Seita. Fica também estabelecido que quem alcançar 15 pontos de renome negativo em um único julgamento, perderá automaticamente um ponto permanente no referido renome. Os que forem julgados e já tiverem seu renome negativado antes do julgamento também devem ser julgados como fardos. E, se como fardos forem considerados, punidos ou com pena capital, ou com o banimento definitivo.'

Olha para Victor e fala:

'- Próximo ponto que você queria colocar, Sentinela-das-Sombras.'
NarraDiva
NarraDiva
Admin

Mensagens : 5882
Data de inscrição : 25/06/2017
Idade : 40
Localização : Моско́вский Кремль

https://7joiasdacoroadegaia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Templo da Justiça de Gaia - Página 15 Empty Re: Templo da Justiça de Gaia

Mensagem por Gabriel Villas Boas 23.07.19 19:30

Gabriel tentava não esboçar qualquer reação ante a manifestação dos demais, mas franze o cenho após mais uma vez estranhar as palavras do Andarilho. Dessa vez, porém, se conforma que era melhor não retrucar. Assim, põe-se a ouvir ao Wendigo que se alinha também a Sagittarius - mas que ao final, sugere aulas para aqueles com renome negativo.

* Que isso?! Aulão de Reforço Tio Degan? Não, não estamos falando de filhotes, Wendigo... *

Assim, o Filho de Gaia apenas lança um olhar cúmplice ao irmão de matilha, voltando sua atenção aos demais quando Padmatavi novamente fala. A Portadora da Luz Interior se manifesta, ativamente criticando a sua forma de enxergar as coisas como ela são. Gabriel apenas devolve um sorriso singelo para a Juíza e a cumprimenta inclinando com a cabeça.

* Ainda vou esfregar na sua cara que triste é ver um Ahroun se contorcendo feito uma sucuri na frente do inimigo para dissuadí-lo do ataque...*

Por fim, os anciões se manifestam. Temido-Como-Vulcões chama a atenção e afronta o Mestre de Desafios. No passado, Gabriel olharia para Victor para observar sua reação. Hoje, o Filho de Gaia apenas assume que ele há de manter a 'cara de terça-feira' - assim, mantém sua atenção voltada à Caçadora da Verdade. Majestade Soturna põe fim à discussão e amálgama todos os pensamentos em uma nova regra, determinando que os juízes repassem às suas matilhas. Gabriel inclina a cabeça em acatamento e aguarda o próximo ponto do Mestre de Desafios.
Gabriel Villas Boas
Gabriel Villas Boas

Mensagens : 264
Data de inscrição : 25/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Templo da Justiça de Gaia - Página 15 Empty Re: Templo da Justiça de Gaia

Mensagem por Victor Montenegro 23.07.19 20:18

Após as palavras de Victor, o juiz novato do andarilhos e Degan se manifestam.

*Frouxos. O primeiro parece que bebeu demais do chá dos portadores e Degan, por Gaia, está mais para um poodle do que para um Wendigo.*

De toda a sorte, aquela parte da reunião parecia se encaminhar para o fim, mas antes de Miranda desse o veredito final, Temido Como Vulcões pede a palavra.

* O que será que ele quer falar à essa altura do... Ah... entendi.*

Hoje aparentemente era o dia de levar grito de Ancião. Victor temia Temido Como Vulcões, claro, e ter ele apontando para si enquanto segurava aquele poste que ele insistia em chamar de martelo, não era a sensação mais agradável, mas Victor ainda era Victor e, mesmo sendo ele o centro da comoção, aquilo ainda lhe dava um estranho prazer.

Após as palavras/ameaças do ancião, Victor lhe oferece um sorriso cortês e uma mesura de cabeça como quem aceita um conselho amigável.

*Tapado escroto.*

E prossegue para escutar o veredito final de Majestade Soturna que, por sinal, muito lhe agrada.

* Ótimo.*

A palavra lhe é passada novamente e, havendo a sua última pauta já sido albergada no desenrolar da anterior, ele apenas se manifesta:

'- Com o adendo de Trovão Inquisidor e o novo posicionamento estabelecido para a questão dos fardos, não tenho mais pautas a expor.
Victor Montenegro
Victor Montenegro

Mensagens : 1127
Data de inscrição : 28/06/2017
Idade : 38
Localização : Rio

Ir para o topo Ir para baixo

Templo da Justiça de Gaia - Página 15 Empty Majestade-Soturna (H) - Todos no Templo da Justiça

Mensagem por NarraDiva 23.07.19 21:07

Miranda olha para todos e indaga:


'- Que os grupos se reúnam com seus orientadores. Sentinela-das-Sombras acompanha o grupo de Sabedoria-do-Velho-Lobo. Eu vou acompanhar o de Trovão-Inquisidor. Os demais estão dispensados.'
NarraDiva
NarraDiva
Admin

Mensagens : 5882
Data de inscrição : 25/06/2017
Idade : 40
Localização : Моско́вский Кремль

https://7joiasdacoroadegaia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Templo da Justiça de Gaia - Página 15 Empty Re: Templo da Justiça de Gaia

Mensagem por Victor Montenegro 23.07.19 21:31

Sendo encaminhados os devidos Grupos, Sentinela-das-Sombras se aproxima do Athro dos Garras Vermelhas e, já tendo formalmente se apresentado a este no início da reunião, o cumprimenta respeitosamente com um inclinar de cabeça e aguarda em silêncio a chegada dos demais.
Victor Montenegro
Victor Montenegro

Mensagens : 1127
Data de inscrição : 28/06/2017
Idade : 38
Localização : Rio

Ir para o topo Ir para baixo

Templo da Justiça de Gaia - Página 15 Empty Re: Templo da Justiça de Gaia

Mensagem por Gabriel Villas Boas 24.07.19 1:16

Assim que é dado o comando pela Caçadora da Verdade, Gabriel caminha quase que ao lado no Senhor das Sombras em direção do Garra Vermelha. O Filho de Gaia havia sido apresentado por Sagittarius a pouco com a passagem de posto, assim como Miranda introduzido o Athro quando dividiu os grupos. Assim, Gabriel também segue o exemplo de Victor e cumprimenta respeitosamente o meia-lua com um menear respeitoso com cabeça.
Gabriel Villas Boas
Gabriel Villas Boas

Mensagens : 264
Data de inscrição : 25/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Templo da Justiça de Gaia - Página 15 Empty Re: Templo da Justiça de Gaia

Mensagem por HiTech V8 24.07.19 12:48

Forma: Hominídeo.

Mantendo o rosto inexpressivo continua acompanhando a reunião.

Com a fala de Degan que seguiu, Cristiano sente uma certa esperança em saber que existem mais opiniões divergentes das que eram apresentadas pelos Senhores das Sombras, acreditando serem exageradas. Mesmo assim, não consegue deixar de estranhar a falta de debates mais acaloradas por aqueles que não concordavam com as ideias.

*O que acontece nessa seita que faz esses Philodox não procurem mais opções para a solução dos problemas apresentados? *

Quando percebe a reação de Temido-como-Trovão sente um leve prazer em lembrar que algumas coisas não mudam, mesmo não partilhando da conduta de fazer ameaças em público, entretanto, aquele momento fazia-o lembrar que mesmo em discordância devemos manter a cautela no discurso proferido.

*Um martelo grande para uma boca grande. Vou lembrar disso. *

A manifestação de Majestade-Sortuna, apenas confirmou o que já esperava.

*Tópico, debates, resultado... próximo tópico*

Com a indicação da Caçadora da Verdade para que os grupos fossem formados faz que com que o Andarilho do Asfalto, rapidamente olhada para Usher antes de deslocar-se até a presença de Sabedoria-do-Velho-Lobo.
Ainda com a postura educada dirige-se ao instrutor e ao grupo.

'-com licença. Hi-Tech-V8, também chamado de Cristiano Gama, Philodox, Andarilho do Asfalto, Cliath, membro da matilha recém-formada. Minhas saudações.’ - Fala em tom respeitoso.
HiTech V8
HiTech V8

Mensagens : 148
Data de inscrição : 22/04/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Templo da Justiça de Gaia - Página 15 Empty Sabedoria-do-Velho-Lobo (L) - Sentinela-das-Sombras | Hi-Tech-V8 | Verdade-Ancestral

Mensagem por NarraDiva 24.07.19 12:52

O Garra Vermelha mantinha-se na forma lupina. Era um enorme lobo, com aparência predatória e cara de que não gostou de ninguém ali. Olha para Victor com frieza, para Gabriel com incômodo e após o Andarilho chegar comenta:

'- Filho da Barata saber mais de tradições que Filho do Unicórnio. Isso ser estranho.'

Se recusa a falar isso enquanto espera Degan se aproximar.
NarraDiva
NarraDiva
Admin

Mensagens : 5882
Data de inscrição : 25/06/2017
Idade : 40
Localização : Моско́вский Кремль

https://7joiasdacoroadegaia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Templo da Justiça de Gaia - Página 15 Empty Re: Templo da Justiça de Gaia

Mensagem por Victor Montenegro 24.07.19 13:05

Não que apresentações ainda fossem necessárias de per se, já que Victor havia sido anunciado naquela reunião como Mestre de Desafios e Gabriel aclamado a novo posto, mas havia a formalidade dos costumes Garous, a regra não escrita que ditava o bom alvitre de se apresentar formalmente quando de uma primeira interação, especialmente quando lidando com Garous mais graduados.

Gabriel não parecia ciente desta regra, o que parece incomodar o grande lobo, que estranha a formalidade vinda do filho da Barata mas não do Unicórnio.

Com a apresentação de Cristiano, Victor se pronuncia:

'- Seja bem vindo, Hi-Tech-V8. Sou Victor Montenegro, conhecido em nossa sociedade como Sentinela-das-Sombras, hominídeo, Fostern em desafio para Adren, Philodox dos Senhores das Sombras, juiz e beta da matilha Olhos da Tempestade, e Mestre de Desafios deste Caern.'

Vira-se então para Gabriel e diz seco:

'- Apresente -se.'
Victor Montenegro
Victor Montenegro

Mensagens : 1127
Data de inscrição : 28/06/2017
Idade : 38
Localização : Rio

Ir para o topo Ir para baixo

Templo da Justiça de Gaia - Página 15 Empty Re: Templo da Justiça de Gaia

Mensagem por Gabriel Villas Boas 24.07.19 13:39

* Aff... Mas eu acabei...*

Victor não precisava nem falar, Gabriel sequer demora após as palavras do Grande Lobo:

"- Não tive o intuito de desrespeitá-lo, Sabedoria-do-Velho-Lobo. Sou Verdade-Ancestral, conhecido entre os humanos por Gabriel Villas-Boas, hominídeo, Forstern, Philodox dos Filhos de Gaia, membro da Olhos da Tempestade. Peço minhas sinceras desculpas..."

Gabriel se inclina, abaixando a cabeça. Levantando para apenas depois cumprimentar o Andarilho recém chegado.

"- Benvindo, Hi-Tech-V8."
Gabriel Villas Boas
Gabriel Villas Boas

Mensagens : 264
Data de inscrição : 25/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Templo da Justiça de Gaia - Página 15 Empty Deganawida (crinos) - Reunião Philodox

Mensagem por Deganawida "Degan" Oneida 24.07.19 14:44

O juiz dos Fenris reprime Victor de forma estranha. Serpente Caolha talvez seja um termo que sua tribo use pra definir a Wyrm. De qualquer forma, Majestade-Soturna, acata a posição de Saggitarius, mas a cumula com todas as outras sugestões, exceto, claro, as que envolviam ensinar os outros. 

Sempre assim com os Senhores das Sombras... Tsc.


Diante do chamado para se reunir com os mentores, Degan se aproxima do Garra Vermelha para quem havia sido designado. Ele cumprimenta a todos com um aceno com a cabeça, saudando-os de maneira simples, mas respeitosa:

" - Saudações... Sou Deganawida Oneida, Sangue-dos-Quatro-Ventos, Fostern dos Wendigo, nascido dos humanos, beta da Guardiões da Canção Ancestral."


Sabedoria do Velho Lobo era grande para um lupino. Degan sempre achou interessante a forma dos lupinos agirem e teve uma boa impressão com os poucos que conhecera antes. Esperava poder aprender bastante com ele.
Deganawida
Deganawida "Degan" Oneida

Mensagens : 496
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Templo da Justiça de Gaia - Página 15 Empty Re: Templo da Justiça de Gaia

Mensagem por HiTech V8 24.07.19 16:04

Forma: Hominídeo

Mesmo sabendo que havia se apresentados alguns momentos antes, o Andarilho do Asfalto não sabia como cada Garou conduzia as suas relações pessoais e desejava evitar algum tipo de mal entendido prematuro.

*Com um orientador Garra Vermelha é melhor tentar exercitar a objetividade.*

Quando escuta o comentário de Sabedoria-do-Velho-Lobo, não consegue deixar de sentir uma leve surpresa que é rapidamente
cortada com a interação dos outros presentes.

*Isso foi um meio elogio ou algum tipo de crítica que se estende a minha tribo? Meio elogio é melhor do pancada na cabeça.*

Acha um pouco estranho a forma como o Senhor das Sombras e o Filho de Gaia se relacionam, guardando essa impressão para si.

‘-Satisfação conhecê-los, obrigado.’ – Da mesma maneira respeitosa reponde.

Percebendo a chegada de Sangue-dos-Quatro, aguarda a sua apresentação e tão logo encerrada apresenta-se para o irmão Philodox.

'-Saudações. Sou Hi-Tech-V8, também chamado de Cristiano Gama, Hominídeo, Philodox, Andarilho do Asfalto, Cliath e membro da matilha recém-formada.' – Responde com cortesia.

Aguardava a manifestação de Sabedoria-do-Velho-Lobo.
HiTech V8
HiTech V8

Mensagens : 148
Data de inscrição : 22/04/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Templo da Justiça de Gaia - Página 15 Empty Sabedoria-do-Velho-Lobo (L) - Sentinela-das-Sombras | Hi-Tech-V8 | Verdade-Ancestral

Mensagem por NarraDiva 25.07.19 7:55

Com todos se apresentando, o Athro também se apresenta:


'- Ser Sabedoria-do-Velho-Lobo, Lupino Athro Philodox dos Garras Vermellhas, juiz da matilha Redentores. Mim orientar vocês em missão que não ser fácil. Ouvir histórias quando chegar e não gostar do que escutar.


Olha para os três e diz:


'- Wendigo dever encontrar falha em Andarilho do Asfalto e corrigir. Andarilho do Asfalto dever encontrar falha em Filho de Gaia e corrigir. Filho de Gaia dever encontrar falha em Wendigo e corrigir. Essa ser tarefa de vocês. Os dois que primeiro terminar, avançar.'
NarraDiva
NarraDiva
Admin

Mensagens : 5882
Data de inscrição : 25/06/2017
Idade : 40
Localização : Моско́вский Кремль

https://7joiasdacoroadegaia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Templo da Justiça de Gaia - Página 15 Empty Re: Templo da Justiça de Gaia

Mensagem por HiTech V8 25.07.19 12:30

As palavras causam preocupação ao Andarilho do Asfalto, especialmente porque não possuía informações adicionais sobre o Filho de Gaia e por querer evitar algo que fosse remeter ao debate anterior. Primeiro por saber ser voto vencido nessa matéria e segundo pela cautela de não saber onde pisava.

*Uma falha... ai você me lasca, mas já que é uma falha pode ser uma pequena, vamos torcer para não fazer papel de idiota.* - Pensa enquanto olha para o Filho de Gaia.

Mantendo as suas preocupações para si, pede a palavra e inicia a explanação de maneira educada, tentando evitar floreios além dos necessários:

'- Com a devida licença dos presentes. Tentarei ser breve, indico como falha a falta da devida formalidade quando Verdade Ancestral se reportou ao membro de posto mais elevado, além disso, designado para conduzir uma atividade oficial. Esse tipo de falha pode ser a semente para algo desfavorável futuramente.' – Coçando o queixo continua.

'- Minha interpretação é que o respeito é peça fundamental para o nosso convívio em sociedade e essa essência aparece múltiplas vezes em nossa litania. Por isso, como medida corretiva, recomendo ao honrado Verdade Ancestral ser mais diligente em suas futuras interações para não ter que se explicar como acabou de fazer.'

Com isso encerra a sua explanação aguardando com o rosto pensativo a resposta dos demais presentes.

*Proporcionalidade e oportunidade podem ser a minha saída nesse momento.*
HiTech V8
HiTech V8

Mensagens : 148
Data de inscrição : 22/04/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Templo da Justiça de Gaia - Página 15 Empty Re: Templo da Justiça de Gaia

Mensagem por Gabriel Villas Boas 25.07.19 16:27

Gabriel observa a chegada de Degan ao grupo. Já o conhecia e provavelmente o Wendigo ao Filho de Gaia. No entanto, após a lenhada garantida pelo grande lobo, Gabriel se põe a simpaticamente se apresentar ao juiz, visto nunca terem oficialmente esse momento:
 
“- Prazer, Sangue-dos-Quatro-Ventos. Sou Verdade-Ancestral, Philodox, Forstern dos Filhos de Gaia, hominídeo e conhecido entre eles por Gabriel Villas-Boas. Corro com a Olhos da Tempestade.”
 
* Vai ter chuva de apresentação sim! *
 
Com todas as apresentações postas, Sabedoria-do-Velho-Lobo se põe a orientar o desafio, revelando que cada um deles haverá de encontrar e corrigir uma falha do seu alvo. A missão, no entanto, gerava ainda dúvidas no Filho de Gaia, não ao certo de quem daria o veredito ou se alguém haveria de assumir a falha. Antes que pudesse sanar qualquer dúvida, contudo, é surpreendido pelo Andarilho. Ele arqueia uma das sobrancelhas enquanto ouve, mas põe uma expressão amigável quando responde:
 
“- Data vênia ao pensamento do Andarilho, estou a par das formalidades. Subjulguei a necessidade sim pois acabei de ser apresentado por Sagittarius ao todo séquito dos meias-luas. Ponderei pela eficiência e razoabilidade, não pelo desrespeito – não creio que isso se traduza em falha intrínseca, quando, no máximo, pode ter sido um erro de conduta justificável”.
 
Respondido ao Andarilho, haveria de se conformar com as suas dúvidas por hora. O desafio havia começado.
 
* Isso não é reunião dos luas novas, Andarilho, mas tá valendo... *
 
Assim, ele se vira ao Wendigo com uma expressão amistosa e o indaga, procurando conhecê-lo melhor:
 
“- Sangue-dos-Quatro-Ventos, como você julgou e puniu o Andarilho da sua matilha? Todos nós ouvimos a Caçadora da Verdade na Clareira do Caern de Cura...”
Gabriel Villas Boas
Gabriel Villas Boas

Mensagens : 264
Data de inscrição : 25/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Templo da Justiça de Gaia - Página 15 Empty Re: Templo da Justiça de Gaia

Mensagem por HiTech V8 25.07.19 23:03

Forma: Hominídeo

O Andarilho recebe com estranheza a resposta de Gabriel, pois aguardava a resposta de Sabedoria-do-Velho-Lobo para saber se a avaliação atendia a diretriz apresentada e não a contestação de Verdade-Ancestra naquele momento.

*Ué... não era para apontar uma falha e corrigir? Pelo que eu lembre erro justificável ainda é um erro e falha é um sinônimo...*

Hi-Tech-V8 esperava a oportunidade para continuar o debate, entretanto quando o Filho de Gaia decide apenas virar ao fim de sua explanação e puxar conversa com o Wendigo, faz com que Cristiano perca o interesse em prolongar aquela questão. Deixando escapar um traço desapontamento em seu rosto.

*Que conversa é essa de punir Andarilho... macho... sério? O rapaz pegou ar... agora mais essa...* - Pensava enquanto coçava o queixo.
HiTech V8
HiTech V8

Mensagens : 148
Data de inscrição : 22/04/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Templo da Justiça de Gaia - Página 15 Empty Deganawida (crinos) - Sabedoria do Velho Lobo e demais

Mensagem por Deganawida "Degan" Oneida 26.07.19 7:38

Degan ouve a orientação do Garra Vermelha e coça o queixo pensando um pouco. Ele saúda o Filho de Gaia com um aceno da cabeça, após ele ter sido tão enfático.

É difícil apontar um erro de alguém que conheci há tão pouco tempo. Mas de tudo o que ele falou, uma coisa me causou estranheza...


Antes de falar sobre Shader, Degan se vira para o Andarilho:


" - Muito bem. Antes de explicar o caso de Shader, gostaria de dizer a Hi-Tech-V8 que achei pertinentes suas colocações na reunião, mas notei que você soou inseguro ate pedindo desculpas apenas por exercer seu direito à fala. Meu conselho é: não deixe sua insegurança roubar o melhor de você. Tenha confiança no mandato que Luna lhe entregou."


Imagino que isso conte... Ele soou melancólico. Mas entendo que o ambiente às vezes seja intimidador para recém chegados...


" - Sobre o caso de Shader, ele foi punido por desrespeitar aqueles de posto superior e, por ser cliath, os de mesmo posto que ele. Além disso, ele também ofendeu especialmente o Uirapuru, que é totem de respeito. E por isso, eu o sentenciei à receber a voz do Chacal, além de ter descontado 4 pontos em sua honra, 3 pontos em sua sabedoria e 3 em sua glória. Por fim, ele também deverá provar sua honra para o Uirapuru para receber sua benção, conforme solicitou nosso totem."


Degan espera para ouvir se haveria alguma dúvida do Filho de Gaia.
Deganawida
Deganawida "Degan" Oneida

Mensagens : 496
Data de inscrição : 01/07/2017
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Templo da Justiça de Gaia - Página 15 Empty Re: Templo da Justiça de Gaia

Mensagem por Victor Montenegro 26.07.19 11:31

Victor observava analiticamente cada um dos três candidatos e se utilizava de toda a sua força de vontade para conter o impulso de revirar os olhos a cada palavra que era dita pelos manifestantes.

Quando o Wendigo termina a sua fala, Sentinela-das-Sombras troca um olhar cúmplice com o Athro dos Garra Vermelha e depois olha sério para os três candidatos dizendo:

'- Philodoxs que não sabem a diferença entre uma ação falha e uma falha intrínseca são imprestáveis a esta seita. Se insistirem em seguir nesta linha inútil eu recomendarei à Caçadora da Verdade que os três sejam excluídos desse projeto.' - Inicia o meia lua sem denotar qualquer emoção em sua voz.

'- Vocês não se conhecem ou sabem de nada de relevante de um sobre o outro. Tentar adivinhar ou supor qual seria a falha um do outro e conceder conselhos de biscoito da sorte, além de ridículo e infantil, é algo que vai diametralmente contra àquilo que deve ser a função de um juiz. Não trabalhamos com achismos nem com soluções baratas. Nosso julgamento deve ser absoluto. Agora parem de se envergonhar, compreendam o desafio, e façam o que tem que ser feito se utilizando do tempo necessário para isso ao invés de desperdiçar o nosso.' - Finaliza se referindo a si e ao Grande Lobo ao seu lado.
Victor Montenegro
Victor Montenegro

Mensagens : 1127
Data de inscrição : 28/06/2017
Idade : 38
Localização : Rio

Ir para o topo Ir para baixo

Templo da Justiça de Gaia - Página 15 Empty Sabedoria-do-Velho-Lobo (L) - Sentinela-das-Sombras | Hi-Tech-V8 | Verdade-Ancestral | Sangue-dos-Quatro-Ventos

Mensagem por NarraDiva 26.07.19 12:42

O Lobo percebe que o trabalho seria mais árduo do que o esperado. Retribui o olhar cúmplice de Victor e, surpreendentemente se mostrando menos radical que o Senhor das Sombras, contemporiza:

'- Não ser preciso tanto, eles estar aqui para aprender.'

Seu semblante era fechado e ele assume a forma humana - novamente algo surpreendente vindo de um Garra Vermelha - e diz:

'- Talvez em forma de macaco vocês entender melhor.'

O Garra Vermelha olha para todos ali e diz:

'- O que ser ser Juiz? Sentinela-das-Sombras dizer bem. Nós ser Lua que não achar, ser Lua com obrigação de ter certeza. Lua com obrigação de não errar. Nós ser a Lua que equilibrar Honra, Glória e Sabedoria. Nós ter pacto sagrado com Luna para justiça fazer e Litania prezar.'

Volta-se para Degan e comenta:

'- Não conhecer Filho de Wendigo, mas saber que ser quase Adren. Talvez nem aqui dever estar, mas se estar, dever usar pra melhorar. Conhecer Filho da Barata dever, entender como trabalhar e, com falhas que encontrar e melhorar ajudar ele a melhor Juiz ser.'

Olha para Gabriel e prossegue:

'- Mesma coisa Filho de Unicórnio fazer com Filho de Wendigo.'

E olhando para Cristiano, completa:

'- E Filho da Barata dever fazer com Filho de Unicórnio.'

Volta a olhar para todos:

'- Tempo haver. Não ser possível resolver agora. Se aproximar vocês dever. Aprender com o outro. Aprender com Lobo. E aprender com Senhor das Sombras.'

O Lupino segue falando na forma humana:

'- Em tribo de Sabedoria-de-Velho-Lobo, ser comum Philodox ser alfa. Ser tão comum quanto Luas Cheias. Nós ser reconhecidos porque nós ser equilíbrio. Nós saber que ser natural ter que agir em duas patas, assim como ser natural cagar. Não precisar gostar, mas ter que fazer. Nós sembre dever saber o que fazer. Nós precisar ser reconhecidos por matilha como quem poder indicar caminho a seguir. Vocês ter que ter isso na cabeça.'
NarraDiva
NarraDiva
Admin

Mensagens : 5882
Data de inscrição : 25/06/2017
Idade : 40
Localização : Моско́вский Кремль

https://7joiasdacoroadegaia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Templo da Justiça de Gaia - Página 15 Empty Re: Templo da Justiça de Gaia

Mensagem por Gabriel Villas Boas 26.07.19 16:48

O Filho de Gaia ouvia com atenção as palavras sobre o caso de Shader, quando Sentinela das Sombras solta o verbo em cima dos desafiantes. Gabriel não sabia se era a presença do Garras Vermelhas ou da Caçadora da Verdade mais ao longe, mas definitivamente, o Mestre dos Desafios estava querendo mostrar serviço. Por um lado, ele estava certo, mas o Filho de Gaia se sentiu incluído no esporro por tabela. Ainda no meio das suas dúvidas sobre o desafio, ele apenas havia começado uma conversa com Wendigo, tentando conhecê-lo melhor – ao invés de sair apontando afoitamente más atuações.
 
O Garras Vermelhas intervém às palavras de Victor. Gabriel se indaga como é curioso quando a injustiça parte justamente do Mestre do Desafios, quando o Sabedoria-do-Velho-Lobo fala que não é para tanto. Mentalmente, Gabriel sorri.
 
* Ainda bem que ele não lê mentes... Ainda? Melhor não... *
 
E o sorriso mental do Gabriel se desfaz. Assim o Filho de Gaia se põe a ouvir as palavras do Grande Lobo, já na forma humana, sobre como desafio se incumbia de nos fazer conhecer uns aos outros e procurar a evolução como meias-luas.
 
“- Obrigado pelas explicações, Sabedoria-do-Velho-Lobo. Aproveitaremos o tempo em conjunto e iremos nos esforçar para conhecer melhor uns aos outros e progredir como garous e como juízes.”
 
* Até que eventualmente a gente saia apontando o dedo na cara...*
 
Reflete o Filho de Gaia, afinal, ainda era um desafio. Assim, ele cumprimenta o Athro e o Mestre de Desafios pelas palavras, inclinando a cabeça para um e para outro cordialmente. Depois, no momento que parecia mais apropriado para voltar a interação entre os três desafiantes, ele retorna ainda amistoso ao Wendigo, curioso com o julgamento do Shader:
 
“- Mas quais foram as exatas ações do jovem Shader fez para envergonhar a Guardião da Canção Ancestral e receber a voz do Chacal?”
Gabriel Villas Boas
Gabriel Villas Boas

Mensagens : 264
Data de inscrição : 25/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Templo da Justiça de Gaia - Página 15 Empty Re: Templo da Justiça de Gaia

Mensagem por HiTech V8 27.07.19 0:37

Forma: Hominídeo

Cristiano escuta as palavras do Wendigo com surpresa pelo fato de realmente estar inseguro e perturbado, desde que chegou naquelas terras e por pouco saber dos eventos que aconteceram nas últimas noites, mas sobretudo por ouvir o Wendigo utilizar uma linha instrutiva branda e sem a necessidades de imposições.

*Por essa eu não esperava... ele acertou de cara e soube explicar de forma simples.*

Quanto a explicação da punição aplicada a esse tal de Shader não gerava nenhuma reação em particular em Hitech-V8, não esperaria nada menos para uma situação desse tipo.

*O rapaz esticou a baladeira nessa escorregada... esse é o tipo de problema que vai se apresentar no dia-a-dia desse lado do país?*

Mais uma vez escutava o mesmo discurso de Sentinela-das-Sombras, entretanto, quando o discurso tomou formas de ameaça, só aumentou a sua insatisfação, ainda mais tendo que participar daquela atividade que pouco lhe interessava.

*Será que a Caçadora-da-Verdade também compra as camisas dele?*

Quando Sabedoria-do-Velho-Lobo começa a explicar, até mesmo mudando para a sua forma hominídea, não altera a insatisfação do Andarilho do Asfalto já que acreditava que para alcançar objetivos precisava de explicações claras da demanda a ser atendida e não um monte de conversa fiada que só empilhava em seus ouvidos.

*Vou ficar na minha, estou cansado de participar de gincanas.*

'- Vocês mandam.' - Responde sem rodeios.

Volta a observar enquanto escuta o Filho de Gaia continuar o seu diálogo com o Wendigo.
HiTech V8
HiTech V8

Mensagens : 148
Data de inscrição : 22/04/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Templo da Justiça de Gaia - Página 15 Empty Re: Templo da Justiça de Gaia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 15 de 21 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 21  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos